24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/02/2020

Líder democrata rasga cópia de discurso de Trump enquanto ele é aplaudido

Foto: Divulgação

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, rasga cópia de discurso de Trump durante evento no Congresso

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, rasgou a cópia do discurso do Estado da União entregue a ela pelo presidente Donald Trump, logo após o final da fala dele.

 

Como é tradição, Trump participou de seu encontro anual com o Congresso na noite de terça (4). Ao chegar, entregou cópias do discurso em pastas a Pelosi e a Mike Pence, vice-presidente que acumula o cargo de presidente do Senado.

 

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, rasga cópia de discurso de Trump durante evento no Congresso - Mandel Ngan/AFP Enquanto o republicano discursava, Pence e Pelosi ficaram posicionados atrás dele.

 

Veja também 

 

'Mundo desmoronando': isoladas, mãe e filha vivem drama por causa do coronavírus

 

1ª morte por coronavírus fora da China é confirmada nas Filipinas

 

Ao final do discurso, a democrata rasgou os papéis do discurso enquanto Trump era aplaudido e fazia os agradecimentos finais. Veja no vídeo abaixo O gesto de Pelosi foi visto como uma resposta a outro ato de Trump, ocorrido na chegada: ao recebê-lo no púlpito, ela estendeu a mão para cumprimentá-lo, mas o republicano a ignorou.

 

No discurso do Estado da União do ano passado, Pelosi aplaudiu Trump com as mãos inclinadas, em um gesto que lembrava o movimento de apontar uma arma em direção a ele. ?Pelosi é uma das principais rivais políticas de Trump.

 

Ela autorizou a abertura do processo de impeachment contra o presidente, em setembro, pelas acusações de pressionar a Ucrânia para investigar a família do pré-candidato democrata Joe Biden. 1 8 Quem é quem no impeachment de Trump O inquérito de impeachment contra Trump é baseado em uma ligação entre o presidente dos EUA (à direita) e seu par ucraniano, Volodimir Zelenski Saul Loeb.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O impeachment terá sua votação final no Senado nesta quarta (5), e a expectativa é a de que Trump seja absolvido. No discurso deste ano, o presidente seguiu com o tom de campanha e disse que a economia do país está melhor do que nunca, que Exército está reconstruído, as fronteiras, seguras, e o orgulho nacional, restaurado. Trump busca a reeleição nas eleições de novembro.

 

Folha de São Paulo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.