29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
28/05/2021

Laudo toxicológico aponta droga sintética MD e cafeína no sangue de MC Kevin

Foto: Reprodução

MC Kevin morreu após queda do quinto andar de hotel na orla da Barra da Tijuca

O laudo de exame de pesquisa indeterminada de substância tóxica em amostras biológicas feito no corpo do cantor Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, apontou duas substâncias compatíveis com os padrões de cafeína e metilenodioximetanfetamina, uma droga sintética popularmente conhecida como MDMA ou MD.

 

O resultado corrobora os depoimentos prestados por testemunhas na 16ª DP (Barra da Tijuca), no inquérito que apura a morte do funkeiro, que dão conta que o jovem usou bebida alcoólica, energético além de entorpecentes antes de cair da varanda do quarto 502 de um hotel na Barra da Tijuca.


De acordo com o documento, assinado pela perita Raquel Cenachi Madalosso, ao qual O GLOBO teve acesso, o sangue foi analisado com as técnicas chamadas Cromatografia em Camada Delgada (CCD) e Cromatografia Gasosa com detector de Espectrofotometria de Massas (CG-MS), e, de acordo ela, as duas substâncias foram detectadas . A profissional destaca que, como o Laboratório de Toxicologia não dispõe de metodologia para quantificação das mesmas, não há elementos para afirmar se “foram utilizadas em doses usuais ou excessivas”.

  

Veja também

 

MC Kevin morreu com várias dívidas acumuladas e valores são divulgados

 

Gabily divulga teaser de clipe com MC Kevin. VEJA VÍDEO

 

 O MD age no sistema nervoso central, liberando neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina, envolvidos no controle do humor, termorregulação e sono. Entre os sintomas gerados, estão sensibilidades ao toque, percepção de cores mais fortes, aumento da energia física e mental. O aumento da frequência cardíaca e da temperatura corporal são também efeitos de curto prazo. Por isso, o consumo de água é constante entre usuários.

 

Segundo o perito Nelson Massini, professor titular de Medicina Legal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a combinação de cafeína, que pode ser da ingestão de energéticos, e de metilenodioximetanfetamina, com álcool cria uma “fórmula devastadora”.

 

Como O GLOBO mostrou ontem, de exame do Instituto Médico-Legal apontou uma concentração de 13dg/L no corpo de Kevin — teor considerado médio, numa escala que varia entre a sobriedade e a morte de um indivíduo. Nesse patamar, a pessoa tende a apresentar incoordenação, perda do julgamento crítico e da memórias e tempo de reação aumentado.

 

Famosos - MC Kevin usou drogas e álcool antes de cair, diz esposa -  18/05/2021

 

— Enquanto a bebida alcoólica tira o raciocínio lógico, o MD alucina, causando hiperatividade, psicose e até ataques de pânico. Essa mistura tem levado a muitas mortes no Brasil, seja na direção de veículos, brigas e pelos efeitos deletérios ao organismo — explica.

 

De acordo com os termos de declaração dados ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, Kevin chegou na praia da Barra, com Victor Elias Fontenele, Jhonatas Augusto Cruz e Gabriel, por volta de 13h. No Kiosque Carioca, onde conheceram a modelo Bianca Domingues, grupo consumiu R$ 1.555,40 — apenas com bebida alcoólica, que inclui caipirinha, caipivodka, cerveja, tequila, gim, e de enérgico, foram desembolsados R$ 1.070. Durante o dia, o funkeiro também teria usado MD e maconha.

 

MC Kevin: modelo revela consumo de álcool e drogas antes de queda - Jornal  Correio

Fotos: Reproduções

 

Por volta de 17h, Kevin, Victor e Bianca foram para a suíte 502 para manterem relações sexuais. Quando estava com a modelo na varanda, o funkeiro teria tentado passar para o andar de baixo, supostamente com receio de que sua mulher, a advogada Deolane Bezerra, que também estava hospedada no hotel, chegasse. Ele teria desequilibrado e caído de uma altura de 15 metros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, não resistiu aos ferimentos. O exame de necropsia do apontou que o corpo do artista sofreu 13 fraturas, do nariz, maxilar, mandíbula e costelas, além de hemorragia na cabeça, perfuração no pulmão e rompimento do fígado. A causa da morte é descrita como traumatismo crânio encefálico.

 

Fonte:  O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.