18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/01/2021

Lembra dele? Multicampeão por Flamengo, Santos e Porto, Ibson é anunciado pelo Amazonas FC

Foto: Divulgação

Ibson foi campeão brasileiro pelo Flamengo

Apesar de ser um clube novo no estado, o Amazonas FC já ficou conhecido por contratar jogadores de peso e com destaque no futebol nacional. Em 2020, por exemplo, contou com o atacante Maikon Leite, tricampeão da Copa do Brasil (duas vezes pelo Palmeiras e uma pelo Santos), e o volante Airton, com passagens por Fluminense, Botafogo e Flamengo, para disputar o estadual.

 

O clube manteve a estragégia para esta temporada, quando vai disputar, por enquanto, as duas edições do Amazonense - a de 2020, que foi cancelada em março do ano passado devido a pandemia do novo coronavírus e remarcada para fevereiro (vai servir para indicar os representantes do estado na Copa do Brasil e Série D deste ano), e a de 2021. Nesta quarta, o presidente do clube, Wesley Couto, anunciou o meia Ibson, ex-Flamengo, Porto, Santos, entre outros.

 

Aos 37 anos, Ibson chega para ser o terceiro reforço de peso da Onça Pintada para o estadual. O clube já havia anunciado o volante Adriano Pagode, campeão da Libertadores pelo Santos, em 2011, além do atacante Marion, campeão da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. O atleta chegou no estado na semana passada, em meio a colapso sanitário, e vinha treinando com o grupo desde quinta-feira.

 

Veja também 

 

Em tratativas com Lecheva, Fast terá Darlan Borges como interino e time misto contra Independente

 

Manaus anuncia goleiro Rafael de Jesus, ex-ABC, para 2021

 

As trativas se arrastaram, tanto que Ibson, quando questionado pelo ge nesta quarta, preferiu manter a cautela e não confirmar o acerto. Segundo o mandatário, o meia teria vindo ao Amazonas, a principio, para resolver assuntos pessoais.

 

Bicampeão português no Porto, bicampeão da Recopa Sul-Americana (Santos, em 2012, e Corinthians, em 2013), campeão brasileiro (2009) e eleito melhor meia direita do campeonato (2007) no Flamengo, Ibson defendeu o Tombense nas duas últimas temporadas. Em 2020, inclusive, foi finalista do Mineiro, quando integrou a Seleção do campeonato e foi eleito destaque do interior e craque da competição.

 

Vice-campeão mineiro em 2020, meia integrou seleção do campeonato e foi eleito destaque do interior e craque da competição  — Foto: Rodrigo Lima

Foto: Divulgação 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Antes do Tombense, ele passou quatro temporadas nos Estados Unidos, onde defendeu o Minnesota United. Ele disputou 107 jogos pela MLS e marcou sete gols. O meia também soma passagens pelo Sport e fora do país jogou na Itália, no Bologna, em 2014, e na Rússia, no Spartak Moskva, de 2009 a 2012. Ele se profissionalizou pelo Flamengo em 2003.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.