25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
03/05/2021

Lendas urbanas japonesas que vão tirar sua noite de sono

Você já deve ter ouvido pelo menos um mito urbano. Também chamado de lendas urbanas ou lendas contemporâneas, essas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou um tanto sensacionalista. Essas lendas são amplamente divulgadas geralmente de forma oral, assim constituindo em um tipo de folclore moderno.

 

As lendas urbanas são frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos com “um amigo” ou, na maioria dos casos, com o “amigo de um amigo” ou de conhecimento público. Algumas delas são extremamente antigas, tendo sofrido pequenas alterações ao longo dos anos. Outras foram traduzidas e incorporadas a outras culturas. E também existem as recentes, que foram criadas há pouco tempo.

 

Com o crescimento da internet e popularização das redes sociais, as lendas urbanas tem sido bastante discutidas nas redes. Podemos encontrar esses contos em várias línguas e de diversas regiões. Algumas causam um pouco mais de medo do que outras.

 

Veja também 

 

O que havia antes do Big Bang e da aparição do Universo, segundo Stephen Hawking

 

Estudo aponta que estrelas surgiram a mais tempo do que a ciência acreditava

E falar de lendas urbanas sem citar o Japão é algo quase impossível. Isso porque sabemos que o país é habitada por um povo exótico, com sua cultura e modo de vida bastante diferente. É claro que suas lendas não podiam deixar de ser extremamente fantasiosas e aterrorizantes, capaz de deixar qualquer pessoa com os cabelos em pé.

 

Pensando um pouco melhor sobre isso, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas lendas urbanas japonesas capazes de te tirar o sono. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já.

 

1 – A Mulher da Neve

 

 

De acordo com o folclore japonês, existe uma mulher que durante as nevascas no país, canta a fim de seduzir os homens. Assim como as sereias do nosso folclore, ela os confunde e faz com que eles se percam na neve. Com isso, os homens acabam morrendo congelados de forma dura e bastante sofrida. A mulher da Neve é bastante citada em animes e mangás japoneses.

 

2 – papel azul ou vermelho

 

 

Essa lenda é bastante conhecida. Ela conta que se você for a um banheiro no Japão e ele estiver sem papel, corra! Pois Aka Manto irá perguntar se você deseja um papel azul ou vermelho. Se você escolher o vermelho, será cortado em pedaços. Se escolher o azul, será estrangulado até a morte. Outra versão da lenda diz que se você escolher o azul, Aka Manto irá tirar toda a pele do seu corpo. Se escolher o azul, seu sangue será drenado lentamente, até que você morra.

 

3 – A menina do banheiro

 

 

Essa é uma das lendas urbanas mais conhecidas por lá. Conta que Hanako, uma jovem menina, brincava de se esconder com seus amigos na escola. Ela então se escondeu no banheiro do terceiro andar. Mais tarde foi encontrada morta. A lenda diz que agora Hanako assombra os banheiros do terceiro andar das escolas. Ela suga para o fundo do vaso sanitário as crianças que entram no banheiro. Os japoneses contam quem ela só assombra banheiros femininos.

 

4 – A Bonequinha dos desejos

 

 

No Japão, podemos encontras bonecas dentro de um aquário sendo vendidas. Elas são chamadas de bonecas dos desejos. Você compra essa boneca e faz um desejo para ela. Quando o desejo for atendido, você precisa jogá-la fora. Não é algo assustador, né? Mas os japoneses contam que essa boneca tem vida própria. Seu cabelo cresce e ela costuma se mexer dentro do aquário quando ninguém está por perto.

 

5 – Teke-teke

 

 

 

Essa lenda conta que uma moça caiu nos trilos do trem e foi cortada ao meio. Depois disso, seu fantasma começou a perambular pelas cidades, arrastando a metade decepada do seu corpo. Teke-teke é o som que ela faz quando se arrasta, usando seus cotovelos para se apoiar no chão. Segundo a lenda, a mulher anda com uma foice para cortar ao meio quem cruzar seu caminho. Desta forma, ela se sente vingada por todo o sofrimento que passou.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.