28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/05/2020

Liceu Claudio Santoro lança projeto 'Elos Artísticos' para artistas amazonenses

Foto: Michael Dantas/Divulgação

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro inicia, a partir desta segunda-feira (25/05), o projeto “Elos Artísticos” com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e o diálogo cultural com artistas profissionais, independentes ou integrantes de grupos culturais das Arte Visuais, Dança, Música e Teatro, residentes em municípios do interior do Amazonas.

 

Administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o Liceu Claudio Santoro está presente em cinco unidades na capital amazonense, além de Parintins e Envira, que têm uma unidade cada. Os encontros serão coordenados pela equipe técnica do Liceu, no aplicativo WhatsApp.

 

“No Liceu, sempre incentivamos a capacitação e o desenvolvimento técnico-artístico da população amazonense. Como neste momento nos encontramos nesta situação de isolamento social por conta da pandemia, pensamos em algo que pudesse oferecer vivências e possibilidades a artistas amazonenses de uma forma acessível. Estes encontros também servirão para formar laços com estes artistas, que entrarão em nossos bancos de dados e poderão nos ajudar em alguma ação formativa no futuro”, explica Davi Nunes, diretor técnico e artístico do Liceu.

 

Veja também

 

Projeto ‘Jazz na Sala’ realiza última semana de lives

 

Sede da Susam vai passar por revitalização

Andressa Silva, diretora da unidade do Liceu Claudio Santoro em Parintins, explicou que a ideia surgiu em parceria com as demais unidades como uma forma de dar continuidade ao trabalho de capacitação e formação durante a pandemia do novo coronavírus.

 

“Já era uma orientação do secretário Marcos Apolo Muniz para que fizéssemos este cronograma de cursos de capacitação, porém, com a pandemia, tivemos que encontrar outras formas de fazer. Como já temos contatos e grupos de WhastApp, onde estamos administrando nossas aulas e atividades, também decidimos usar a plataforma para oferecer este projeto e darmos continuidade a estas ações com a base de contatos que já temos”, ressalta.

 

Davi Nunes explica que, neste primeiro momento, o Liceu trabalha com a base de artistas que já estavam em seu banco de dados. Os participantes são dos municípios de Barreirinha, Itacoatiara, Maués, Nhamundá, Parintins, Presidente Figueiredo, entre outros. “Esta é a fase piloto do projeto, então, vamos analisar como será o desenvolvimento das atividades para que, em breve, possamos abrir o projeto para inscrições”, declara o diretor técnico e artístico do Liceu.

 

Confira o cronograma:

 

Artes visuais 

 

1. Pintura em Aquarela e suas possibilidades criativas com Francisco D´Almeida e Juliana Mascarin

 

Período: 15 a 26/06/2020

 

2. Processo Criativo em Artes Visuais com Francisco D´Almeida e Juliana Mascarin

 

Período: 29/06 a 08/07/2020

 

Dança

 

1. Dicas de Alongamento com Elisandra Magalhães

 

Período: 25/05 a 01/06/2020

 

2. Iniciação à Dança Jazz com Kelson Nunes

 

Período: 01/06 a 08/06/2020

 

3.Consciência Corporal com Layane Conde

 

Período: 08/06 a 15/06/2020

 

Música

 

1. Técnicas Iniciais para o Estudo do Violão com Benjamin Prestes

 

Período: 25/05 a 29/05/2020

 

2. Teoria Musical Básica com Ênio Prieto

 

Período: 01/06 a 05/06/2020

 

Teatro

 

1. Técnica Vocal com Daniel Ferrat

 

Período: 12/06 a 20/06/2020

 

2. Processos Criativos com Maik Motta

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Período: 03/07 a 11/07/2020 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.