23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/09/2021

Liderança no Cruzeiro, Brock curte sequência, melhoria da defesa e exalta Luxa: 'Fez toda a diferença'

Foto: Bruno Haddad

Eduardo Brock vive melhor momento no Cruzeiro

Com poucas chances com Felipe Conceição e Mozart, o zagueiro Eduardo Brock viu as portas do time titular se abrirem com Vanderlei Luxemburgo. Hoje com posição praticamente cativa na zaga, o defensor comemora o bom pessoal, do Cruzeiro e também dos números da defesa, que melhoraram com a sequência invicta. É um dos líderes do elenco cruzeirense.

 

Em entrevista ao ge, Brock destacou que a chegada de Vanderlei Luxemburgo foi essencial para o time ampliar a sequência invicta e se distanciar da zona do rebaixamento. Além disso, melhorou o ambiente do clube, principalmente com a questão do pagamento de alguns atrasados a jogadores e funcionários.

 

- Ele trouxe um entendimento de como deveríamos jogar a competição. Trouxe também a importância do nome Luxemburgo, das condições extracampo quando ele chegou. Isso nos ajuda bastante. Não me refiro a jogadores, mas a funcionários, clubes em si. Soma de fatores que a gente vem vendo. Contra resultado, não se tem argumentos. Claro que queríamos mais vitórias. Mas a sequência sem derrota é importante – destacou Brock.

 

Veja também

 

Com público, Flamengo vence o Grêmio e confirma vaga na semi da Copa do Brasil

 

Atlético-MG bate o Fluminense e está na semifinal da Copa do Brasil

 

Há 11 jogos, Eduardo Brock é titular do Cruzeiro. Nove com Vanderlei Luxemburgo. A presença do jogador na defesa coincidiu com a melhor defensiva da Raposa, que deixou o posto de pior defesa da Série B. Nos últimos cinco jogos, o time só levou gol em um (empate por 1 a 1 com o Goiás).

 

- Estou muito contente. Muito feliz. Para o jogador, um dos fatores mais importantes é ter sequência. Porque é diferente quando você tem sequência. Conseguimos dar uma estabilidade boa atrás. Tomamos um gol nos últimos cinco jogos. Então, já é uma mudança drástica do que a equipe vinha sendo, como a que tinha mais sofrido gols. Então, hoje, já sanou essa dificuldade, Isso vem da sequência dos jogadores de trás, com certeza. Mas não é fruto somente da parte defensiva. Começa lá do ataque, de todos marcarem, de dar sustentabilidade para nós.

 

Primeiro gol


Eduardo Brock também tem ajudado na parte ofensiva. Contra o Náutico, foi o responsável pela cobrança de falta, que originou o rebote para Thiago marcar. O zagueiro cobrou faltas contra Confiança e Ponte Preta, também chegou próximo do gol.

 

- Acho que está próximo. Quase fiz contra o Confiança, agora passou perto, mas sei que preciso acertar o gol, porque o chute vai forte e dificulta. Não quero gol para o Brock, mas para ajudar o Cruzeiro. Isso vai ser importante para o clube e por mim.


Papel de liderança

 

Junto de Fábio, Rômulo e Rafael Sobis, por exemplo, Eduardo Brock é uma das lideranças do elenco do Cruzeiro. Isso desde o começo do ano. O zagueiro destacou seu papel junto aos outros jogadores.

 

Eduardo Brock é um dos líderes do Cruzeiro dentro de campo — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Eduardo Brock é um dos líderes do Cruzeiro dentro de campo

(Foto: Bruno Haddad)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

- Quando eu vim para o Cruzeiro, já vim com esse intuito e respaldo de ter subido, ter o acesso. Por mais que eu considere novo para o futebol, sou um dos mais velhos do grupo. Pelo meu jeito de ser, eu procuro falar, procuro ajudar. Não deixo para falar depois que aconteceu. Isso é de mim. Liderança não se impõe, isso acontece com o tempo, com o passar do jogos. As pessoas vão observando. Isso começa a se tornar automático. Fico feliz de ter um papel importante, de poder ajudar os meninos com a qualidade enorme, de ter crescimento enorme.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.