28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
08/08/2020

Luxa sai em defesa de técnicos brasileiros: 'Temos de mudar agora por que o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores?'

Foto: Marcos Ribolli

Vanderlei Luxemburgo em Palmeiras x Corinthians

 O técnico Vanderlei Luxemburgo defendeu os técnicos brasileiros após conquistar o título paulista pelo Palmeiras contra o Corinthians, neste sábado, na arena.

 

O treinador disse que o futebol brasileiro não pode mudar a sua essência e citou o ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus, atualmente no Benfica.

 

Veja também


Título com o Palmeiras isola Luxemburgo como maior campeão do Paulistão


Com drama, Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

 

– A única coisa que eu questiono é que tenhamos de mudar nossas características porque o futebol na Europa é mais rápido. Vamos com calma. Somos pentacampeões do mundo jogando em cima da nossa cultura. Claro que temos de aprender, fazer cursos. Mas não é mudar nossa essência pentacampeã do mundo, 11 vezes campeã do mundo interclubes e que tem toda uma história sem treinador estrangeiro. Temos de mudar agora por que o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores? Aí temos de mudar porque o futebol é mais rápido?

 

– O Zagallo em 70 jogou como o Barcelona joga, sem centroavante. Vamos respeitar a essência do futebol brasileiro e vamos cobrar que possamos aprimorar cada vez mais, estudar cada vez mais, mas sem mudar nossa essência. Eu não quero mandar recado para ninguém, porque o maior recado que um treinador poderia dar é ganhar taça. Levante taças. Só acho que um pessoal que não acompanha, saia do estúdio, da gravata, e vai assistir a uns treinamentos, para poder falar do que nós estamos fazendo. Só isso – afirmou Luxemburgo.

 

O técnico disse que a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, criou uma onda para deixar treinadores mais velhos de lado para a chegada de uma nova geração.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

– Acabou a Copa aqui no Brasil e o pessoal execrou os mais velhos. Não pode ser mais velho, né? Felipão e Parreira estavam lá. Então, tinha que colocar um mais jovem. O pessoal da imprensa não tem noção de quantos jovens foram queimados porque vocês criaram a tendência que tinha de ser mais jovens, despreparados ainda para assumir um grande clube. Perdemos alguns jovens com potencial muito grande para se tornar grandes treinadores.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.