19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/04/2020

Mídia nacional destaca atuação da Aleam na abertura de nova matriz econômica no Estado

Foto: Divulgação

O “Estadão” destacou a atuação da Aleam, na aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 153/2020 de autoria do presidente da Casa, Josué Neto (PRTB)

A Assembleia Legislativa do Amazonas foi destaque da coluna Broadcast do jornal O Estado de São Paulo nesta terça-feira, 14, pela iniciativa de incluir o Amazonas no mercado nacional de gás natural, abrindo assim uma nova matriz econômica para a região.

 

O “Estadão” destacou a atuação da Aleam, na aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 153/2020 de autoria do presidente da Casa, Josué Neto (PRTB), que disciplina a exploração de gás natural no Estado, desencadeando a geração de energia elétrica mais barata e insumo para as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).


O texto projeta a Aleam como a responsável pela abertura da nova matriz econômica, acrescentando alternativas à economia estadual que atualmente é fundamentada na Zona Franca de Manaus (ZFM) e que há décadas luta para conciliar outra possibilidade de criação de emprego e renda ao modelo.

 

Veja também

 

Wilson Lima se reúne com ministra Damares Alves para alinhar ações de combate ao coronavírus do Amazonas

 

Rodrigo Maia sobre Mandetta: No meio da guerra não se muda general


A proposta, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, foi aprovada na última quinta-feira (8), durante votação virtual da Casa Legislativa e aguarda sanção do Poder Executivo para entrar em vigor no Estado.


Além de baratear os custos da geração de energia elétrica e da comercialização do gás natural, pelo menos 17 cidades do Amazonas serão beneficiadas diretamente com a exploração do gás natural, incluindo Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


De acordo com a coluna Broadcast, o Governo do Estado recebeu uma carta do Fórum da Indústria solicitando a sanção da proposta.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.