19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
24/03/2020

Médico do Manaus FC revela que contraiu COVID-19; é o primeiro caso no futebol do Amazonas

Foto: Divulgação

Lucas Mitoso é endocronologista do Manaus FC, equipe tricampeã amazonense e que nesta temporada disputará a Série C do Brasileirão

O médico do Manaus FC, Lucas Mitoso, revelou nesta segunda-feira, por meio das suas redes sociais, que foi diagnosticado com a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. O profissional é o primeiro caso da pandemia no futebol amazonense.

 

Em sua publicação, o médico endocronologista não deu detalhes quando foi o diagnóstico e nem que medidas serão adotadas por ele. Lucas explicou que fará uma live nas suas redes sociais, ainda nesta segunda-feira, para contar sua experiência.

 

"Estou com coronavírus! Vou fazer uma live no insta hoje, 23/03, às 16h (17h de Brasília) para contar minha experiência, passar algumas informações e cuidados".

 

Veja também 

 

Amazonense 2020 acaba sem o consenso se será cancelado ou encerrado; entenda a diferença

 

Primeira etapa do Rio Negro Challenge em 2020 vai testar competidores em provas de 2km,4km e 6km

 

O GloboEsporte.com tentou contato com o próprio médico ou pessoas próximas a ele, mas não conseguiu respostas. De acordo com a assessoria do Manaus, o clube estará à disposição da imprensa para tirar dúvidas logo após o pronunciamento de Lucas Mitoso.

 

Dados desta segunda-feira, dia 23, divulgados pela Fundação em Vigilância em Saúde (FVS), do governo do estado, mostram que o Amazonas tem 32 casos positivos do Novo Coronavírus. Em relação a Lucas Mitoso, não há ainda a informação para saber se ele é um dos catalogados pelo poder público.

 

Manaus FC com atividades paralisadas

 

O Manaus FC anunciou na última sexta a suspensão de todas as atividades do clube por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus. O clube já havia suspendido as entrevistas dos atletas e os treinos da última quinta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Também na sexta-feira, clubes e a Federação Amazonense de Futebol decidiram, em reunião, pelo término do Campeonato Amazonense 2020. Ainda haverá uma nova reunião para decidir se a competição será cancelada (anulada) ou encerrada (finalizada onde parou - terceira rodada do returno).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.