23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/04/2020

Mãe, filha e primo da primeira indígena infectada testam positivo para Covid-19

Foto: Reprodução

Moradores da Aldeia São José, no município de Santo Antônio do Içá, no Amazonas, são os primeiros casos confirmados em indígenas no País

Além da agente de saúde Suzane da Silva Pereira, de 20 anos, mais três familiares com quem ela manteve contato testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Suzane foi a primeira indígena a ser contaminada pela doença no Brasil.

 

A mãe, de 39 anos; a filha, de 1 ano e 10 meses; e o primo de quarto grau, de 37 anos, todos da etnia Kokama , estão infectados. Os exames do pai e do marido de Suzane deram negatvo. A informação foi confirmada ao jornal O Globo pelo secretário de Saúde do município de Santo AntÔnio do Içá, Fransciso Ferreira Azevedo, e pela própria Suzane.

 

Com mais essas confirmações, o número de indígenas infectados no país chegou a ao menos quatro. Suzane já havia dito que sua filha e sua mãe estavam gripadas há alguns dias, esta última com perda de olfato e dores de cabeça.

 

Veja também 

 

Coronavírus: por que o Brasil ainda não conseguiu fazer testes em massa?

 

Amazonas recebe 9,6 mil testes rápidos do Ministério da Saúde

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Suzane disse ao jornal O Globo que eles passam bem. "Apenas o olfato e paladar da minha mãe que não retornou. A nenê está bem. Meu olfato está voltando e meu paladar também", contou por telefone. O primo dela se recupera em outra casa.

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.