28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
22/05/2020

Mãe faz família voltar no tempo e vive o isolamento em 1945

Foto: Reprodução

Com direito a som de bombas e sem nenhuma tecnologia, inglesa aproveitou a quarentena para ensinar história para os filhos

Muitos pais estão aproveitando o isolamento social com os filhos para fazer novas atividades , unir mais a família e até aprender com os pequenos. Mas esta mãe de Southampton, Inglaterra, resolveu dar uma aula de história para os filhos.


Lorna Cheesman contou a Daily Mail que aproveitou o isolamento social por conta do novo coronavírus (Sars-CoV-2) para voltar no tempo e viver na época da Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945) para mostrar aos filhos como foi esse momento.


A assistente de classe fez a família passar quatro dias sem nenhuma tecnologia atual, com direito a acordar ao som de bombas e com roupas dos anos 40. A experiência não foi muito agradável aos pequenos, William de seis anos, e Poppy de nove.

 

Veja também

 

TODO MUNDO NU! Fotos mostram casamento com noivos, convidados e até juiz peladões. VEJA

 

Ela entrou em coma e, quando acordou, teve um bebê sem saber que estava grávida

 
No começo, os dois estavam animados em se vestir como 75 anos atrás e aprender um pouco sobre a época, mas a brincadeira ficou séria demais quando a mãe tirou toda a tecnologia e os doces.

 

crianças

 

Batatas fritas, barras de chocolate e cereais foram para a parte de trás dos armários e substituídas por refeições saudáveis ??feitas na hora, produzidas a partir do zero e cozidas em banha de porco, como nos anos 40.

 

"Quando contei como seria a experiência e que isso significava não ter TV, tablets ou celulares, William chorou por dez minutos", afirma a mãe. As horas em frente às telas foram trocadas por atividades familiares , como jardinagem, artesanato e culinária.


Lorna teve a ideia após ler sobre a vida na Grã-Bretanha antes do Dia da Vitória na Europa, comemorado em 8 de maio. Além de adotarem o estilo, eles viveram no modo econômico dos anos 40, incluindo sobreviver com rações de guerra, racionar água e suprimentos.

 

filhos

Fotos: Reprodução

 

"Adoro programas em que a família volta no tempo por uma semana, então fizemos a nossa própria edição", disse Lorna. Quando as crianças não estavam aprendendo sobre a guerra, estavam fazendo atividades manuais.

 

Depois de quatro dias dentro da realidade da guerra, ela e o marido resolveram acordar os filhos com o alarme de ataque aéreo e o som de bombas no meio da madrugada. "Chris ligou a sirene do ataque aéreo na Alexa no andar de baixo o mais alto que pôde, com o som de aviões e bombas ", afirma a mãe.

 

Ela fez a experiência de fuga até um abrigo como a avó contava. "Ela usava a mesa de metal de jantar, caso não conseguisse chegar ao abrigo do vizinho. Fizemos igual a ela para ter a mesma sensação da guerra", contou.

 

E depois dos quatro dias, eles celebraram o Dia da Vitória ouvindo o discurso do primeiro-ministro da época, Wiston Churchill e fizeram um chá da tarde no jardim. Agora que voltaram para 2020, a família aprendeu lições valiosas de 1945.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


"Vamos tentar arranjar mais tempo um para o outro. Eu e meu marido estamos extremamente ocupados, então vamos desacelerar. Procuramos ter mais tempo para a família", afirma Lorna.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.