25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
13/01/2021

MAIS RESTRIÇÕES: em novo decreto, governo proíbe abertura de academias e transporte intermunicipal de passageiros no AmazonaS. VEJA DOCUMENTO

Foto: Reprodução / Foto-montagem / Portal do Zacarias

O Governo do Amazonas proibiu o funcionamento de academias e o transporte intermunicipal de passageiros para tentar combater o novo surto da Covid-19 no Estado

 

A medida deve ser publicada nesta terça-feira (12) e vale até 17 de janeiro, data em que encerra proibição da abertura do comércio não essencial.

 

Desde o dia 2 de janeiro deste ano, atividades do comércio não essencial estão proibidas de funcionar, com previsão de interdições e multas diárias de até R$ 50 mil. Além do comércio geral fechado, restaurantes só podem funcionar para delivery e estão proibidas festas e reuniões. As medidas valem por 15 dias, mas podem ser prorrogadas.

 

VEJA O DECRETO

 

O Amazonas voltou a vivenciar um novo surto da Covid, e sofre com hospitais e cemitérios lotados por conta do avanço da doença. Até esta segunda (11), mais de 5,7 mil pessoas morreram com Covid em todo o estado.

 

Segundo a nova determinação do governo, o Decreto N.° 43.234, de 23 de dezembro de 2020, passará a vigorar com a inclusão de novos incisos que adicionam a proibição das atividades.

 

 

AS ATIVIDADES QUE PASSARAM

A SER PROIBIDAS SÃO:

 

As atividades de todas as academias e centros de ginástica, bem como outros estabelecimentos similares;

 

Os serviços de transporte fluvial e rodoviário intermunicipal de passageiros, ficando permitido o transporte de cargas;

 

O funcionamento das marinas, para atividades de lazer.

 

Ainda no documento, o Governo ainda acrescentou o funcionamento de empresas de segurança privada como serviço essencial. Ainda conforme o Governo, as proibições devem entrar em vigor nesta terça (12), data prevista para o documento ser publicado no Diário Oficial do Estado.


Fonte: G1

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.