18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
27/07/2020

Major do Exército é vítima de ofensas em grupos após revelar ser mulher trans

Foto: Renata Garcin / Facebook

Renata Gracin se formou no curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras no ano de 2004 e fez transição de gênero depois disso

As redes sociais militares foram quase monotemáticas neste fim de semana: trataram da identidade de gênero de uma major do Exército. Formada no curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 2004, major Seixas fez transição de gênero e hoje se chama Renata Gracin.

 

A questão é que não deu baixa no Exército. E provocou forte reação dos pares a descoberta da mudança. Atualmente, não há oficiais femininos na infantaria. A primeira turma com mulheres na Aman só foi aberta em 2018.


Veja também


De rabino ultraortodoxo a mulher trans: 'Rezava a Deus para que me transformasse em menina'

 

Cibelly do Pará, a mulher trans que foi espancada, violentada e esquecida

 

Em seu Instagram e no Facebook, Renata desabafou: “Hoje acordei com minhas redes sociais lotadas de notificações. O dia que eu sabia que iria chegar, chegou! Estou sendo exposta em grupos de WhatsApp do Brasil todo, o que não me abala. Sou uma lutadora da causa LGBTQI+ e defensora dos direitos humanos. Sou Major do Exército Brasileiro e minha luta continua”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Nos comentários da publicação, vários internautas manifestaram solidariedade e parabenizaram Renata pelo processo de transição.


IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.