28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/05/2020

Manaus recebe mais de 450 mil EPIs em operação do Ministério da Defesa em combate à Covid-19

Foto: Divulgação

Equipamentos de Proteção Individual (EPI

Cerca de 452 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), além de 1.080 litros de álcool em gel, foram enviados à Manaus neste sábado (2) durante a Operação Covid-19 designada pelo Ministério da Defesa, em ação coordenada com o Ministério da Saúde.

 

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram o transporte do material de São Paulo para a capital do Amazonas.

 

De acordo com a FAB, são 300 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 17 mil unidades de máscaras N95, 130 mil unidades de luvas, 4.080 óculos e 1.300 aventais.

 

Veja também 

 

Governo do Amazonas instala tanques de oxigênio em SPAs de Manaus

 

Profissionais da Assistência Social garantem dignidade e direitos de população em situação de vulnerabilidade durante pandemia

 

O Ministério da Saúde anunciou que 581 profissionais de saúde devem chegar a Manaus neste domingo (3) para reforçar o atendimento a pacientes com Covid-19 no Amazonas. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (30), em Brasília, pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério, Mayra Pinheiro.

 

Até esta sexta-feira (1), o Amazonas registrava mais de 5,7 mil casos confirmados do novo coronavírus e mais de 470 mortes, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM).

 

No Hospital Pronto Socorro João Lúcio, unidade da Zona Leste de Manaus, que recebe pacientes com o novo coronavírus, vídeos mostram o colapso no sistema de saúde do Amazonas com salas lotadas, respiradores quebrados e familiares retirando caixões do local. O Estado está com 89% de taxa de ocupação dos leitos de UTI.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


Nesta sexta-feira, o governador Wilson Lima afirmou que, se o número de casos de Covid-19 no estado não diminuir, "há a possibilidade de fechar tudo", se referindo ao comércio no estado. O sistema funerário do estado também começou a entrar em colapso e caixões estão chegando de barco na capital.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.