25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
20/11/2019

Mariana Xavier: 'Dos 18 aos 26 anos me entupi de remédios para emagrecer buscando padrão inalcançável'

Foto: Reprodução

Mariana Xavier adquiriu melasmas há cinco anos por causa do uso de anticoncepcional e luz de estúdio

Quando Mariana Xavier revela sua idade, a cara de espanto das pessoas em volta é unânime. A intérprete da jovem Marcelina, de Minha Mãe é uma Peça, e Jenifer, do sucesso de Gabriel Diniz, tem, pasmem, 39 anos.

 

A atriz diz nunca ter feito procedimentos estéticos e nem ser adepta da rotina de skincare; além disso, passa longe de botox, preenchimento com ácido hialurônico e lasers invasivos. "Enquanto estou beirando os 40, fazendo personagens de 20 e poucos, pra que correr o risco de dar ruim?", brinca ela, sobre o medo das consequências de intervenções na face.

 

"Acho que é muito da minha genética e do meu estado de espírito. Brinco que ser feliz rejuvenesce e acredito de verdade nisso. Sou muito menos cuidadosa do que deveria", confessa a atriz. 

 

Veja também

 

Pele negra: Saiba como evitar manchas, foliculite e oleosidade

 

Ajuda para a mulher ter condições de conciliar carreira e maternidade

 

Mariana Xavier luta contra a ditadura da beleza e da magreza

 

Uma das principais apoiadoras e incentivadoras da onda do body positive, Mari diz que já sofreu muito para estar dentro dos padrões estéticos impostos pela sociedade. "Sou vítima dessa ditadura da beleza e da magreza. Dos 18 aos 26 anos me entupi de remédios para emagrecer e, justamente por ter passado por tudo isso, buscando esse padrão inalcançável e irreal, falo sobre isso hoje com tanta propriedade", afirma.

 

"Não posso ter horror de ir à padaria sem maquiagem. Existe um percentual muito grande de mulheres que deixa de fazer coisas básicas do dia dia porque não se sente bem com a aparência. Você não pode ficar refém disso, tem que entender que seu maior valor está em quem você é, na história que você está construindo, nos sentimentos que você passa para as pessoas. O resto é apetrecho, alegorias, adereço. Eu poderia estar passando um creminho?! Poderia! Mas me sinto tão confortável na minha própria pele que esqueço", explica a atriz.

 

Mariana Xavier conta que, dos 18 aos 26 anos, fez loucuras para emagrecer

 

Na opinião de Mariana, a invenção das redes sociais, dos filtros do Instagram, de aplicativos de correção de fotos, só veio para amplificar essa cobrança pela perfeição. "Nós, mulheres, somos massacradas por esse ideal de beleza há décadas. Só que agora, além de tudo, tem o reforço das redes sociais. Fico assustada que tem gente que pede para tirar foto comigo na rua e já coloca o filtro", conta a atriz.

 

"Acho que as pessoas estão, supostamente, aprimorando a beleza para convencer os outros, mas piorando a própria relação consigo mesma. Porque elas se olham no espelho e não se reconhecem mais. Acho importante a gente ter uma convivência saudável com a nossa realidade", pondera Mariana. "Tem uma frase que aprendi com meu irmão que gosto de repetir: 'O grande mal das redes sociais é que a gente insiste em comparar os nossos bastidores com os palcos alheios'. Porque a gente compara o nosso pior com o melhor do outro e se sente um lixo", afirma ela, que equipara as redes sociais às drogas.

 

"O impacto das redes sociais na saúde mental das pessoas é muito grande. A gente não pensa que rede social também é uma droga, vicia e você ali pode escolher quem vai te influenciar. Para se prevenir, procure refências que te inspiram e não te piram", aconselha.

 

Mariana Xavier diz que se sente confortável em seu próprio corpo

 

Há cinco anos, por causa do uso continuo de pílula anticoncepcional e das luzes dos estúdios de gravação, Mariana desenvolveu um grande melasma na testa. E com isso, aprendeu a usar diariamente filtro solar para prevenir novas manchas. "Me entendo bem com o melasma e acabo não fazendo tratamentos porque são muito invasivos, os lasers que resolvem são aqueles que quase fazem cair a cara (risos)", conta ela.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"Como sou muito de boa com as características do meu corpo, tenho essa coisa de lidar com muita naturalidade e é maravilhoso não me sentir escrava de nada. Não é porque estou sem maquiagem que vou me sentir mal. Quando estou com paciência, eu cubro o melasma, quando não estou, tudo bem, ele é um acontecimento da minha vida", explica a atriz, ao visitar a fábrica de O Boticário, em Curitiba.

 

Quem

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.