25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/09/2021

Marko diz que Mercedes dramatizou lesão de Hamilton em batida na Itália

Foto: Getty Images

Helmut Marko, consultor da RBR, no GP da Holanda

O halo, dispositivo de segurança introduzido nos carros da Fórmula 1 em 2018, impediu que Lewis Hamilton fosse atingido na cabeça pelo pneu e o carro de Max Verstappen na colisão entre os dois no GP da Itália, no último domingo, mas não evitou que o heptacampeão sofresse com dores no pescoço pelo choque. Porém, o consultor da RBR Helmut Marko crê que os comentários em torno da lesão do britânico foram um exagero da Mercedes.

 

- Foi um acidente normal de corrida, todas as histórias em torno disso foram contadas pela Mercedes. Verstappen já havia saído do carro quando Hamilton tentou deixar a brita. O carro médico viu isso, então não parou e seguiu em frente. Mas fizeram um show porque o "pobre" Hamilton ficou repentinamente ferido - comentou.

 

O incidente se deu na 26ª volta da corrida. Após um pit stop de 11s que o jogou para o décimo lugar na disputa, Verstappen vinha atrás de Lando Norris quando encontrou-se com Hamilton, que surgiu em sua frente após sair do pit lane.

 

Veja também

 

Com público, Flamengo vence o Grêmio e confirma vaga na semi da Copa do Brasil

 

Atlético-MG bate o Fluminense e está na semifinal da Copa do Brasil

 

Ao dividirem a primeira curva, porém, o carro da RBR passou por cima das lombadas e subiu na Mercedes do britânico, jogando a dupla para fora da pista. Ao comentar sobre o lance, o holandês defendeu que foi espremido pelo rival.

 

A direção de prova, porém, concluiu que o piloto da RBR freou muito tarde e não teria direito à curva, impondo-lhe uma punição de três posições no grid de largada do GP da Rússia, próxima etapa do calendário.

 

Hamilton revelou que sentia dores no pescoço, que pioraram ao longo das horas que sucederam a batida, e admitiu que deve buscar um especialista para avaliar suas condições antes da prova em Sochi, mas garantiu que "vai sobreviver". Ele também se disse surpreso por ter visto Verstappen se afastar sem conferir se ele estava bem dentro do carro.

 

Apesar das críticas, Marko se disse mais preocupado com o pit stop lento de Verstappen que antecipou o incidente do que com a batida, e admitiu que o Halo teve grande contribuição em impedir que o choque entre o holandês e Hamilton fosse pior.

 

- O mais me irritou foi nosso pit stop mal sucedido. Mas mesmo que eu tenha sido cético no início, preciso admitir que, assim como no incêndio (de Grosjean, no GP do Bahrein de 2020), o Halo foi decisivo para garantir tudo ficasse bem - reconheceu o consultor da RBR.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

O lance aconteceu há menos de dois meses depois do primeiro grande incidente entre a dupla, no GP da Inglaterra. Na ocasião, Hamilton colidiu com Verstappen na largada da prova, tirando o holandês da disputa. O piloto da Mercedes foi punido com 10s mas conseguiu reverter a desvantagem e vencer a prova.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.