29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
20/10/2020

Máscara de abóbora: 7 receitas caseiras para experimentar. VEM VER

Foto: Reprodução

Quando se trata de DIY, nada como tratamentos de beleza caseiros com frutas e vegetais da estação. Em outubro, é o período das cucurbitáceas. Abra caminho para a abóbora, a estrela de Halloween, para fazer suas próprias máscaras de beleza.

 

Os benefícios da abóbora para a pele


A abóbora é uma cucúrbita repleta de minerais e vitaminas que são bons para a pele. Assim, é hidratante e calmante, além de poder revigorar rapidamente a epiderme. Contém nomeadamente uma boa dose de vitamina C, que é uma vitamina antioxidante por excelência. Isso neutraliza os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da nossa pele para retardar o aparecimento das rugas e deixar a pele do rosto bem lisa. Além disso, sua concentração de vitamina A favorece essa ação ao mesmo tempo em que preserva a produção de colágeno para nos ajudar a manter a pele firme pelo maior tempo possível.

 

Veja também

 

O que a maquiagem que você usa diz sobre a sua personalidade

 

Veja 8 coisas que você não sabe sobre sexo e precisa ter domínio

Mas longe de se contentar em nutrir e restaurar a pele, esta famosa abóbora também se beneficia de uma riqueza em vitamina B que é muito interessante para a pele problemática. Graças a esta vitamina (também conhecida como niacina ou ácido fólico), a abóbora realmente aumenta a circulação sanguínea para ajudar a purificar a pele adequadamente. Em suma, ajuda-nos a eliminar as espinhas desagradáveis.

 

Rico em fibras, o saboroso vegetal também ajuda a purificar a pele por dentro quando o comemos. Um bom motivo para ceder ao apelo das sopas e outros gratinados de abóbora. As sementes de abóbora são uma boa fonte de zinco, um oligoelemento conhecido por ajudar a combater a acne.

 

E para não estragar seus ativos de beleza, este grande vegetal redondo laranja também contém – como a maioria das frutas e vegetais desta cor brilhante – um alto nível de beta-caroteno. Uma vez aplicado no rosto, este pigmento natural ajuda-nos a manter um brilho saudável, embelezando discretamente a nossa tez com as suas nuances alaranjadas que reavivam o bronzeado de verão.

 

Receitas de máscara de abóbora


O purê de abóbora é uma excelente base para fazer várias máscaras faciais. Não importa qual se adapte melhor a você, dependendo do seu tipo de pele, todos eles terão seu lugar para cuidar da sua pele após o uso de maquiagem.

 

mascara-de-abobora-pele-receitas-beneficios

 

Máscara Hidratante Pumpkin Express


Ultra fácil de fazer, esta máscara facial gourmet é adequada para todos os tipos de pele. Portanto, será perfeito para hidratar o rosto ou realizar um tratamento natural para compartilhar.

 

Cozinhe as sobras da polpa da abóbora e amasse-as para obter o equivalente a três boas colheres de sopa de purê de abóbora. A textura da abóbora deve ser bastante lisa, então fique à vontade para bater no liquidificador antes de colocá-la em uma tigela, se necessário.


Adicione uma colher grande de mel ao purê e misture. É isso aí !


Basta aplicar este tratamento fresco no rosto e deixar por 15 minutos para que o seu rosto se beneficie dos efeitos hidratantes da polpa da abóbora e do mel que reforçam maravilhosamente a sua ação.


Máscara Calmante de Abóbora


Coloque o equivalente a três colheres de sopa de purê de abóbora em uma tigela.


Adicione duas colheres de sopa de iogurte natural e misture.


Adicione uma colher grande de farinha de aveia à mistura.


Misture bem para que a aveia seja distribuída uniformemente na mistura de abóbora + iogurte.


Aplique no rosto e pescoço em uma camada bastante espessa e deixe por 15 a 20 minutos enquanto a pele se hidrata e se beneficia das virtudes calmantes da abóbora e da aveia.


Enxágue com água limpa para revelar uma pele macia e suave!


Máscara de brilho de abóbora


Pegue um pouco de abóbora cozida e amasse os pedaços de vegetais em um purê grosso. Você precisa de três a quatro colheres de sopa de purê de abóbora.


Misture um punhado de sementes de abóbora frescas com uma colher grande de azeite. As sementes de abóbora são repletas de ácidos graxos e antioxidantes, portanto, são perfeitas para restaurar a elasticidade e o brilho da pele. Associados ao efeito acetinado do azeite, fazem de tudo para dar um belo brilho à pele.


Adicione a mistura de sementes + azeite de oliva ao purê espesso


Aplique uniformemente no rosto em uma camada fina e deixe a máscara agir por uns 30 minutos para revitalizar a pele e deixá-la radiante depois de enxaguada.

 

beneficios-abobora-pele

 

Máscara purificadora de abóbora


Reduza as sobras de abóbora cozida a um purê liso. Você deve ter cerca de três colheres de sopa de purê de abóbora como base para sua máscara facial.


Adicione uma colher de sopa de mel líquido ao purê e misture bem para que o mel seja distribuído uniformemente por toda a mistura. Nesta receita, o mel é um ingrediente dois em um que limpa e nutre a pele.


Em seguida, adicione algumas gotas de óleo essencial de tea tree a essa base e misture novamente. As propriedades antibacterianas e antiinflamatórias desse óleo essencial acentuam o efeito purificador da abóbora e permitem que você seque as pequenas espinhas inflamadas no processo.


Aplique tudo no rosto previamente limpo e seco e deixe agir uns bons dez minutos.


Enxágue abundantemente com água morna e desfrute de sua pele clara.

 

Máscara anti-envelhecimento de abóbora


Em uma tigela, misture três colheres grandes de purê de abóbora com metade de um iogurte natural, cujo efeito hidratante auxilia na ação regeneradora da abóbora.


Adicione uma colher grande de mel à mistura para torná-la mais nutritiva.


Por fim, adicione o equivalente a uma colher de sopa de óleo de argan com propriedades de regeneração incomparáveis.


Misture tudo bem antes de aplicar em todo o rosto e pescoço.


Deixe por 15 minutos.


Enxágue para revelar uma pele lisa e revigorada.

 

mascara-de-abobora-pele-como-fazer

Fotos: Reprodução


Máscara esfoliante de abóbora


Em uma tigela, misture três colheres de sopa de purê de abóbora com uma colher grande de mel para obter a base hidratante de sua máscara.


Basta adicionar uma colher de sopa de açúcar mascavo em pó à mistura para torná-la esfoliante.


Aplique em todo o rosto e deixe por cerca de dez minutos.


Antes de enxaguar, reserve um tempo para massagear a máscara no rosto, fazendo pequenos movimentos circulares com a ponta dos dedos para manter a pele limpa e purificá-la.


Enxágue bem e você terá uma boa textura de pele.

 

Máscara esfoliante de abóbora para peles sensíveis


Se os grãos grosseiros de açúcar mascavo não refinado forem muito abrasivos para sua pele reativa, troque a receita anterior por esta.

 

Misture o equivalente a três colheres de sopa de abóbora amassada com uma generosa colher de mel.


Adicione uma colher de sopa de amêndoa em pó à mistura e mexa para que o pó seja distribuído uniformemente no purê de abóbora misturado com mel. O pó de amêndoa proporciona uma esfoliação suave além de nutrir intensamente a pele. Portanto, renova e regenera a pele sem ressecá-la.


Aplique a máscara fria no rosto e deixe por dez minutos para que as enzimas da abóbora esfoliem a pele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Em seguida, massageie o tratamento no rosto descrevendo pequenos círculos com as pontas dos dedos para apagar ainda melhor a epiderme graças ao pó de amêndoa.


Enxágue bem e prontinho! 

 

Wefashiontrends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.