19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/10/2020

Massagem facial: Saiba como e quando usar o Roller de Jade, de Quartzo Rosa e o Gua Sha

Foto: Reprodução

Aprenda, de uma vez por todas, a usar as ferramentas de pedras naturais para desinchar, aliviar tensões e dores, reduzir rugas e eliminar toxinas

A massagem facial com Gua Sha virou tendência na rotina de skincare. A técnica milenar, que vem da China, é feita com ferramentas de cristais e promete: pele com aparência mais jovem, rugas suavizadas, pele mais firme e mais radiante, melhora na circulação sanguínea, alívio de dor de cabeça e tensões, eliminação de toxinas e liberação da tensão. "Gua" em mandarim se refere à ação de raspar enquanto "Sha" significa sujeira/sangue doente/ toxinas.

 

"É uma técnica que estimula o rejuvenescimento da pele, promove novo tônus e reativa o metabolismo dos músculos, inclusive nos que mais sofrem tensões diárias, gerando uma ação de lifting", conta Alessandra Scavone, fonoaudióloga e criadora do Método MASC Facial.

 

E para realizar essa massagem milagrosa é preciso acertar quais ferramentas usar: roller de jade ou de quartzo rosa, Gua Sha de Jade ou quartzo rosa.

 

Veja também

 

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear

 

Como evitar celulite: 4 hábitos saudáveis para incluir na rotina

Quartzo Rosa

 

Roller de quartzo rosa e Gua sha de quartzo rosa (Foto: Envato Elements)

 

Como uma das mais maravilhosas pedras de cura e embelezamento, o Roller de Quartzo Rosa é a uma ferramenta de beleza natural para aumentar os benefícios anti-envelhecimento: Eliminar toxinas e redução de inchaço, suavizar rugas e linhas de expressão, melhorar a elasticidade da pele, aliviar o estresse e a tensão, promover a drenagem linfática, redução das olheiras, estimulação do colágeno quando passado pelos pontos de acupressão.

 

“O quartzo rosa está associado ao amor e, segundo a filosofia chinesa, apoia a energia do coração. É super refrescante e perfeito para acalmar peles sensíveis. Ele está repleto de minerais, incluindo silício, magnésio, ferro, sódio e oxigênio. Isso, junto com sua estrutura molecular empilhada, ajuda a reter efetivamente o calor e o frio - perfeito para combater os sinais de envelhecimento prematuro e doenças inflamatórias da pele”, explica Alessandra. "Além disso, o quartzo rosa se envolve com a energia do coração, o que aumenta a energia do fogo. A manhã é a melhor hora do dia para usá-lo, trabalhando com os padrões naturais de energia do corpo pelo resto do dia", completa.


"Quer acalmar a pele sensível ou inflamada enquanto reduz as bolsas sob os olhos e obtem um brilho global logo pela manhã? Roller de quartzo rosa é o ideal", diz a expert!

 

Jade

 

Roller de jade (Foto: Envato Elements)

 

Na medicina oriental, jade é conhecida como uma pedra preciosa, que tem em sua composição o silicato de sódio e alumínio. Esse sódio presente em sua formação tem função purificadora e a ajuda a estimular a oxigenação das células, eliminando assim impurezas da pele, como por exemplo as causas pela poluição, além de diminuir o processo de envelhecimento, fortalecer e aumentar as defesas e o alívio da acne e oleosidade.

 

"Quer levantar o rosto em 1 minuto por dia? Gua Sha de Jade é ideal. Quer reduzir o estresse, dores de cabeça e a tensão facial. Roller de Jade e Gua Sha de Jade são perfeitos. Quer reduzir a tensão do pescoço, ombro e aumentar o bem estar. Gua Sha de jade!" diz Alessandra.

 

De acordo com a profissional, o Gua Sha pode ser usado todos os dias, por exemplo, em quem tem olheiras, mas, uma média de 1 a 3 vezes por semana, para as outras pessoas sem esta queixa. “Importante lembrar que não é um substituto do exercício facial, que este sim, deve ser feito todos os dias. Tem que ser de pedra natural para obter os benefícios que eu relacionei acima. Porém, também é importante saber a procedência dessa pedra (em termos de sustentabilidade)", conta.

 

Como fazer a Gua Sha facial por Alessandra Scavone

 

Roller e Gua Sha de Jade e Roller e Gua sha de quartzo rosa (Foto: Envato Elements)

 

"Com a pele limpa, aplica-se o hidratante ou óleo e então pode começar a massagem com o roller facial pelo queixo e rolar para fora, em direção à linha do cabelo. Pode continuar esse movimento por todo o resto da área do rosto e pescoço. O estimulo com o roller facial ou o Gua Sha, deve ser feito sempre no sentido para fora (no rosto). O movimento ajuda a drenar esses pontos em que o inchaço fica aparente, além de levantar a musculatura da região.

 

É claro que levantar no sentido de tonificar a musculatura não se consegue com o roller facial, são coisas diferentes, porém o roller ajudará na drenagem e os exercícios de Yoga Facial ajudarão a tonificar essa musculatura. A pedra, que pode ser quartzo rosa ou jade, tem formato que ajuda a atingir pontos importantes do rosto. É preciso ter cuidado com a força com a qual você usa o Gua Sha para não machucar a face. Usar sempre um óleo antes.

 

O Yoga Facial tira a tensão muscular para que a circulação sanguínea possa fluir melhor. Assim como o corpo, a face também tem nódulos de tensão e os exercícios e a massagem corretas ajudarão a tirar essa tensão e portanto melhorarão toda a harmonia facial. O excesso de líquido no rosto pode causar inchaço e uma pele sem viço.

 

Roller e Gua Sha de Jade e Roller e Gua sha de quartzo rosa (Foto: Envato Elements)

 

Por isso, no rosto podemos utilizar tanto o roller facial quanto o Gua Sha em sentidos específicos para fazer essa drenagem, o que ajuda inclusive quando acordamos com os olhos com bolsas, por exemplo.

 

Podemos massagear de maneira a ajudar a eliminar toxinas, ativar a circulação sanguínea e aumentar a vitalidade da pele, oxigenar a pele, deixando-a mais firme, com mais viço, melhorando a sensação de inchaço e ajudando até a suavizar as linhas de expressão, como um complemento ao Yoga Facial, por exemplo.

 

Para liberar toxinas, é preciso exercícios e estímulo. Assim, as massagens faciais ajudam na retirada dessa retenção de líquido e a liberar peles mortas.

 

Massagens nas áreas do maxilar, maçãs do rosto, testa e olhos ajudam a diminuir inchaços e tensão nos músculos da face. Além disso, é importantíssimo que a estrutura das fibras musculares da face sejam respeitadas, se não, em vez de melhorar o tônus da pele, as massagens podem evidenciar a flacidez.

 

Pode-se passar o roller preferencialmente pela manhã, uma vez que a massagem ajuda a diminuir o inchaço matinal. No entanto, caso não tenha tempo, pode ser feita à noite.

 

Arraste sempre o rolinho pelo rosto, do centro para fora. Os movimentos com o rolinho são somente de ida, nunca de volta. Faça cerca de 10 movimentos em cada parte da face. O lado menor do rolinho é para ser usado nas pálpebras superiores e inferiores. Já o Gua sha pode ser passado 5 vezes em cada região.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Pode-se guardar na geladeira, porém a pedra já é fria por natureza, então se não for guardada na geladeira, não tem problema”, ensina a especialista.

 

Roller e Gua Sha de Jade e Roller e Gua sha de quartzo rosa (Foto: Envato Elements)

Fotos: Reprodução

 

Globo/Quem

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.