28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
19/09/2020

Medo de mulheres e parceria recusada: conheça a curiosa relação de Madonna com Michael Jackson

Foto: Reprodução

Os dois símbolos do pop chegaram a ser vistos juntos em restaurantes e premiações — mas passaram por situações bizarras na intimidade

A ascensão cultural da música pop nos anos 1980 chamou a atenção por figurinhas carimbadas em novos veículos de comunicação. Na MTV americana, fundada em 1981, dois personagens foram relacionados a uma nova era de consumo de entretenimento audiovisual, com canções unificadas a clipes bem produzidos com músicos de personalidades fortes: Michael Jackson e Madonna.

 

A dupla foi responsável por mais de um bilhão de discos e singles vendidos, sendo 300 milhões atribuídos para a loira e mais de 700 ao dançarino. Porém, a relação de ambos foi repleta de altos e baixos enquanto estavam no auge de suas carreiras, mesmo com a admiração mútua pelos trabalhos musicais.

 

Michael e Madonna se encontraram pela primeira vez no início da década de 1980, enquanto o músico ainda realizava turnês com os irmãos — divulgando simultaneamente o álbum solo Thriller. Esbanjando timidez, a moça começou uma amizade que continuaria nas décadas seguintes. Em 1985, Madonna chegou a fazer um cover de Billie Jean em um show, despertando o interesse do astro, que deixou em aberto uma parceria nos trabalhos seguintes.

 

Veja também

 

Polêmico! Você sabia que prostituição já foi um ato religioso. VEJA HISTÓRIA

 

Desejo, doenças venéreas e medo da morte: os insólitos bordeis da Primeira Guerra Mundial


Trabalho e intimidade

 

 

Em 1991, quando finalizava o álbum Dangerous, Michael reabriu a possibilidade de trabalhar com Madonna em uma faixa engavetada; ‘In The Closet’ é uma relação sobre um relacionamento oculto. Com a aprovação da loira, o cantor sugeriu que a moça tivesse liberdade criativa para ideias na letra e divulgação, porém, cancelou quando Madonna se tornou irredutível a ideia de que Michael deveria se vestir de mulher no clipe.

 

No lugar da loira, Michael colocou a Princesa Stéphanie de Mônaco para os backing vocals e chamou a modelo Naomi Campbell para o clipe. Mesmo assim, ainda em 1991, os dois astros ainda seriam vistos em situações íntimas; o músico acompanhou Madonna na premiação do Oscar, se encontrou com ela no aniversário de David Geffen, dono da Geffen Records, e ainda foram vistos saindo de um restaurante.

 

Em 2016, a cantora explicou como foram as noites que passou com Michael em uma entrevista para o apresentador James Corden, afirmando que o beijou, mas com muita insistência: “Ele era muito tímido. Eu consegui fazê-lo relaxar depois de uma taça de champanhe“. Em áudios vazados de Michael em 2009, no entanto, o incômodo partiu do músico.

 

As fitas, gravadas entre 2000 e 2001 em sessões de terapia do ex-conselheiro espiritual do músico, Rabino Shmuley Boteach, registram Michael Jackson manifestando chateação após Madonna recusar uma visita a Disney e pressionar o cantor a ir para um bar de strip: “Ela não é uma pessoa legal”, disse o dançarino.

 

Após a aproximação

 

Madonna revela caso com Michael Jackson: 'Ele era tímido' | VEJA

Fotos: Reprodução

 

Mesmo com a desaproximação do possível casal, Madonna passou a defender Michael em diversas entrevistas, principalmente quando a pauta tratava de levantar as alegações de abuso sexual infantil do músico; tanto em 2003 quanto em 2018, a loira afirmou que confiava na índole do cantor e que tudo não passava de boatos maliciosos.

 

Um desses partiu de Mark Lester, ex-frequentador da Neverland e ex-ator mitim, que fez amizade com Michael na época dos encontros com Madonna. De acordo com o rapaz, Michael se traumatizou com as relações femininas quando Madonna o surpreendeu nua na cama: "Quando ele entrou no quarto, ela estava completamente pelada em sua cama. Quando viu, ele gritou e saiu correndo. Algo que eu nunca faria".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

Um dos boatos mais comuns sobre a relação dos dois astros parte da filha mais velha de Michael; Paris possui, desde a infância, diversas semelhanças físicas com a Rainha do Pop, inclusive sendo cotada para sua cinebiografia pelos traços. Porém, biógrafos de ambos não relatam que os encontros ultrapassaram os beijinhos.
 

Aventuras na História

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.