29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/07/2021

Menstruação: o que os homens precisam saber para não ficar perdidos

Foto: Reprodução

A menstruação não é nada nova. Muitos mitos estão agrupados em torno dela e já falamos sobre eles em diferentes ocasiões. O “você não pode engravidar se estiver menstruada” e o “se você mora com outra mulher a menstruação é sincronizada” são clássicos.

 

E não apenas os equívocos não científicos foram associados a ela, como a menstruação permanece um tabu até hoje. Embora possamos dizer que aos poucos essa construção social vai desaparecendo (graças a Deus), parece que esse período ainda é assunto inacabado para alguns homens. Pelo menos é o que sugere um estudo de uma marca dedicada à saúde íntima feminina.

 

Veja também 

 

Sauna vaginal (V-steam): o que é essa nova tendência de bem-estar. VEJA

 

Uma pera ao dia garante a diminuição de manchas na pele. VEJA DICA

A menstruação para os homens

 

 

Embora seja surpreendente, a pesquisa com 743 homens entre 26 e 75 anos revela que a maioria deles fracassaria se perguntássemos sobre o ciclo menstrual das mulheres.

 

Para começar, um terço dos entrevistados (33%) admitiu se sentir desconfortável em falar abertamente sobre menstruação com as mulheres, algo que lança muitas pistas sobre o assunto.

 

O que é a menstruação


Entre as coisas que os caras deveriam saber sobre a menstruação e precisam ser resolvidas, está a questão da menstruação propriamente dita. Quase metade dos entrevistados (47%) não sabia quanto tempo dura o ciclo menstrual (23-35 dias) e quando questionados sobre o que exatamente é a menstruação, apenas 39% responderam corretamente dizendo que é a descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. 36% pensam que a menstruação é “sangue do útero” e 24% acreditam que são os “ovários” que saem do útero.

 

menstruação

 

Parece também que ainda precisam aprender muito sobre os produtos de higiene menstrual . 37% dos homens não têm ideia do preço de um pacote de absorventes internos ou externos; quase metade deles (42%) ainda não sabe o que é coletor menstrual e praticamente um quarto (23%) é a primeira vez que ouvem falar que é reutilizável.

 

Além disso, os meninos acreditaram nos mitos mais comuns sobre o período. Segundo 48% dos entrevistados, as mulheres não podem engravidar durante a menstruação (mentira). E para 56% dos homens, as mulheres sangram em média entre 500ml e 1 litro por mês (na verdade, varia entre 5 a 80 ml no máximo).

 

Relação durante o período

 

absorvente interno

Fotos: Reprodução 


O estudo também confirmou o que imaginávamos: hoje ainda é difícil normalizar o sexo durante a menstruação. De acordo com os resultados, mais da metade dos pesquisados (52%) nunca teve relações sexuais com a parceira durante a menstruação. Algo que sabemos também é uma barreira para as mulheres, já que uma pesquisa anterior da mesma empresa realizada em 2020, concluiu que 68% das mulheres disseram que não queriam fazer sexo menstruada porque se sentiam constrangidas.

 

E o que parece super importante para nós, a menstruação ainda é um tabu para muitos caras. Quase metade dos homens (48%) continua a comentar sobre o humor da mulher durante esse período, e 45% não se sentiria confortável conversando com sua filha pré-adolescente. É hora de resolver isso ai!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Mas vamos finalizar com um dado animador, a grande maioria dos homens (93%) tem consciência desse desconhecimento e acha muito importante educar as crianças sobre a menstruação e o ciclo menstrual.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.