25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/07/2021

Microagulhamento: guia completo desse tratamento para a pele

Foto: Reprodução

O microagulhamento reduz os vestígios de acne, apaga os sinais de envelhecimento, melhora a qualidade da pele … Estas são algumas das as promessas dessa técnica. Contamos tudo sobre este tratamento aperfeiçoador da pele.

 

A beleza começa com uma pele bonita. Muito parecido com um pano de fundo, a base é de extrema importância para o resultado final. Pele de textura fina e regular, tez luminosa, sem sinais de envelhecimento ou cicatrizes, esta é a imagem que temos de uma pele perfeita (se é que existe).

 

E nem sempre é isso que o espelho nos manda de volta, infelizmente. Em vez de deprimir ou invocar os deuses da estética para encontrar a pele de bebê, hoje é possível encontrar uma pele linda sem riscos e sem passar por uma cirurgia.

 

Veja também 

 

Você deve adotar uma rotina de beleza pré-menstrual?

 

Skincare express: Como cuidar da pele em apenas 10 minutos

A técnica do microagulhamento, próxima à mesoterapia, nasceu graças à evolução da medicina estética. Muito popular, ajuda a devolver o brilho à pele, aumentar a sua elasticidade e melhorar a sua textura. Não é à toa que as celebridades são loucas por isso, de Kim Kardashian a … Brad Pitt. Vamos fazer um balanço de tudo o que você precisa saber sobre essa técnica de cuidados com a pele.

 

O que é microagulhamento?


Como podemos reivindicar tamanha qualidade de pele sem passar por uma cirurgia plástica? Graças ao microagulhamento, uma técnica de rejuvenescimento muito popular nos Estados Unidos que envolve a estimulação de fibroblastos (células da derme que produzem colágeno e elastina) por meio de microagulhas.

 

microagulhamento

 

Este tratamento de medicina estética é suave e seguro. Os protocolos obviamente diferem dependendo da localização e do médico, mas as ferramentas (de uso único) usadas são geralmente as mesmas: o Dermaroller – um rolo feito de agulhas muito finas que são enroladas na pele – ou o Dermapen que vem a forma de uma caneta elétrica cuja ponta é um cartucho descartável de pequenas agulhas.

 

Caneta (Dermapen) ou rolo (Dermaroller), o princípio é o mesmo: microperfurações da pele por microagulhas geram um processo de cicatrização, que promove a renovação celular e consequentemente a produção de elastina e colágeno necessários para uma pele bonita e firme.

 

Usado principalmente no rosto pelos seus muitos benefícios (reduz rugas, cicatrizes, manchas, diminui os poros, etc.), este tratamento pode ser aplicado em todo o corpo e, portanto, em áreas como o dorso das mãos, pescoço ou decote.

 

Quais são os benefícios do microagulhamento?


O microagulhamento pode ser a solução para muitas “doenças” da pele. No caso de acne, cicatrizes, estrias, envelhecimento da pele (rugas, linhas finas), pele opaca, esta técnica de tratamento oferece resultados visíveis após algumas semanas.

 

Graças a essas centenas de micro lesões, a pele ativa seu próprio sistema de defesa e cicatrização. Resultado, fica mais radiante, mais lisa e mais regular. Fique tranquilo, essas mini-perfurações não são profundas e cicatrizam muito rapidamente.

 

microagulhamento como fazer

 

É possível combinar esta técnica com a aplicação de ácido hialurônico ou uma solução poli-revitalizante (contendo vitaminas, minerais e oligoelementos), por exemplo, porque as microperfurações otimizam a penetração dos princípios ativos que potencializam a ação do microagulhamento.

 

O que acontece durante uma sessão?


Se você é muito sensível à dor, pode aplicar um anestésico local na forma de um creme para limitar a sensação de desconforto uma hora antes da sessão. Em seguida, o médico desinfeta minuciosamente o rosto e todas as áreas do corpo a serem tratadas, com uma solução esterilizante.

 

Ele / ela pode aplicar produtos como soro de ácido hialurônico ou solução revitalizante na pele antes de rolar o rolo ou pressionar levemente a caneta várias vezes na área. Uma sessão dura cerca de 30 minutos.

 

antes e depois microagulhamento

 

Alguns praticantes podem oferecer um peeling antes de prosseguir com o microagulhamento.?? Na saída, o rosto pode ficar um pouco vermelho, mas a vermelhidão desaparece rapidamente. No entanto, evite a exposição à piscina, sauna e ao sol durante 3 a 4 dias após o tratamento. Aplique protetor solar com um forte fator de proteção quando sair. Lembre-se que as lesões sempre se pigmentam sob o efeito dos raios ultravioleta.

 

O microagulhamento dói?


Na verdade, pode arder, ser desagradável ou mesmo doloroso. O rolo geralmente é mais desconfortável do que a caneta. Mas feito por um profissional, é um processo sem grandes riscos. Se a pele sangra um pouco em alguns lugares, não entre em pânico, é normal. No entanto, as microperfurações cicatrizam rapidamente e não deixam marcas ou hematomas.

 

microagulhamento doi

Fotos: Reprodução 

 

Espere cerca de um ou dois dias para recuperar a pele normal. O microagulhamento não leva à exclusão social, ao contrário de outros atos mais invasivos. Apesar do que você possa pensar ao ver as micro-agulhas, como mencionado acima, este tratamento de medicina estética é bastante suave.

 

Com que idade você pode fazer o microagulhamento?


Não existe uma regra definida. A pele jovem com problema de acne (leve) pode resolver usando esta técnica. No entanto, o microagulhamento é conhecido por aumentar em dez vezes o cuidado anti-envelhecimento, por isso é muito popular com a pele que está começando a marcar e com falta de elasticidade.

 

Quem pode fazer?


Quase todos. Esse é o grande ponto positivo dessa técnica simples e segura. Ambos os tipos de pele mais clara e mais escura podem usá-lo. Deve-se evitar, por outro lado, em gestantes, portadores de doenças autoimunes, em tratamento com anticoagulantes ou antiinflamatórios, ou em casos de acne severa.

 

Para o que é indicado a microagulhação:


Redução do melasma;


Redução de cicatrizes de acne;


Redução de rugas;


Redução/melhora de estrias;


Melhora de poros e textura da pele;


Redução de cicatrizes traumáticas e/ou cirúrgicas. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.