20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/06/2021

Moradores da região onde foi feito cerco a serial killer relatam terror

Foto: Reprodução

Buscas a Lázaro envolvem cerca de 300 policiais do DF e Goiás

A outrora pacata cidade de Cocalzinho de Goiás (GO), no meio do caminho entre Brasília e Goiânia, enfrenta dias de medo. O motivo é Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como “serial killer do DF”, acusado de matar uma família inteira na semana passada. O cerco policial para capturá-lo já dura nove dias e as buscas se concentram na região, onde ele foi visto pela última vez.

 

Paulo de Souza Monteiro, de 58 anos, que trabalha em uma propriedade rural no distrito de Girassol, pertencente a Cocalzinho, resume o espírito dos moradores: “A gente não consegue nem dormir”. O chacareiro afirmou que sua mulher está grávida e ele tem receio de que algo de ruim possa acontecer. “Penso mais nela.”

 

A Polícia Militar usa helicópteros, cães farejadores e conta com auxílio da Polícia Federal para capturá-lo. Segundo agentes que acompanham as buscas, Lázaro conhece bem a área, onde mora sua família, e tem facilidade para se esconder na mata. A polícia confirmou que o homem também é investigado pela morte de um caseiro em Girassol, no dia 5 de junho, quatro dias antes do assassinato de uma família em Ceilândia.

 

Veja também

 

‘Serial killer’ Lázaro de Sousa usa instrumentos para fazer ritual satânico com suas vítimas. VEJA

 

Homem é condenado a 15 anos de prisão em Madri por esquartejar e comer a mãe

 

“Estou com 58 anos, nunca vi um trabalho desses, nunca vi mesmo. Esse tanto de avião em cima de mim e eu andando, nunca vi”, afirmou o chacareiro. Cocalzinho é uma cidade pequena, com pouco mais de 18 mil habitantes, a 115 km de Brasília. O município costuma apresentar baixos índices de homicídio. De acordo com dados mais recentes do Atlas da Violência, levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de homicídio na cidade era de sete por 100 mil habitantes em 2017.

 

Buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de chacina no DF, chegam ao 9ª dia — Foto: TV Globo /Reprodução

 

Serial killer do DF é alvo de buscas que mobilizam policiais | GZH 

 

Amanda Tavares, de 24 anos, dona de um salão de beleza na área urbana da cidade, afirmou que o cerco a Lázaro mudou drasticamente a rotina dos moradores. “O medo de ele aparecer na casa da gente só aumenta a cada dia que passa”, afirmou.

 

Lázaro Barbosa: 'serial killer do DF' troca tiros com a polícia e consegue  fugir | O TEMPO

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“A chácara que ele entrou ontem (terça-feira) e fez três reféns sempre foi tranquila. Sempre passamos feriados lá e nunca imaginamos que tamanha barbaridade poderia acontecer tão perto da gente”, disse a moradora.

 

Fonte: Revista IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.