28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
28/05/2020

Moro defende STF: 'Difamação, ameaças e notícias falsas não são liberdade de expressão'

Foto: Reprodução

Moro apoio inquérito do STF sobre fake news contra corte. Alvos da investigação alegam que inquérito é uma violação ao direito de expressão

Ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro defendeu o Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira em seu Twitter. "Campanhas difamatórias contra adversários, ameaças e notícias falsas não têm a ver com liberdade de expressão", escreveu.
"Um debate que não pode tirar o foco do que importa agora: defender o estado de direito e a vida", afirmou Moro. Ele se refere às críticas sobre o inquérito de fake news e ameaças contra o STF.

 

O inquérito teve uma grande operação nesta quarta-feira e muito os alvos da operação alegaram que ela era uma violação ao direito de expressão. "Meu respeito à democracia, ao Judiciário e às famílias de vítimas da Covid", concluiu o ex-juiz.

 

Moro já foi associado a desejar uma vaga no STF, algo que ele nega. Novos ministros são indicadas pelo presidente após um magistrado da corte se aposentar.

 

Veja também

 

Moro diz que assinou portaria que aumentou munições por pressão de Bolsonaro

 

Bolsonaro esvaziou agenda contra corrupção, diz ex-ministro Sérgio Moro

No início do governo de Bolsonaro, havia a suposição que o presidente poderia indicar Moro para uma das duas vagas do STF que irão abrir durante seu mandato, mas o rompimento entre os dois teria barrado essa possibilidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Veja o tuíte de Moro:  

 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.