19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
03/02/2020

Mulher com coronavírus dá à luz bebê saudável na China

Foto: Reprodução

Mulher com coronavírus dá à luz bebê saudável na China

Uma mulher de 27 anos diagnosticada com coronavírus deu à luz a um bebê saudável na província Heilongjiang, na região Nordeste da China, na quinta-feira.

 

A confirmação sobre o estado de saúde do recém-nascido foi compartilhada nesta segunda-feira em uma entrevista coletiva organizada pelo Hospital da cidade de Harbin.

 

A mulher, que não teve a identidade revelada, estava na 38ª semana de gestação quando foi diagnosticada com a doença na semana passada.

 

Veja também

 

Mulheres só reclamam de assédio de homens feios, diz presidente do Equador

 

EUA aprovam uso de bases militares para quarentena do coronavírus

 

Assim que deu entrada no hospital, os médicos decidiram submetê-la a uma cesárea, e o bebê nasceu no mesmo dia.

 

A menina veio ao mundo pesando três quilos. Ela foi testada na quinta-feira e no domingo, e ambos os exames deram resultado negativo para o coronavírus.

 

Os médicos optaram por uma cirurgia de emergência porque o estado de saúde da mãe estava piorando e ela não poderia receber o tratamento contra a doença enquanto carregava o bebê.

 

A cirurgia foi extremamente perigosa, já que a paciente estava com febre e tossia sem parar enquanto os próprios médicos enfrentavam o risco de contaminação.

 

Segundo os médicos, a temperatura corporal da mãe também retornou ao normal no domingo. A mulher e a criança vão permanecer em quarentena para observação.

 

O número total de mortes por epidemia de coronavírus na China aumentou para 361 no domingo, 57 a mais que no dia anterior, informou a Comissão Nacional de Saúde. Segundo o relatório, 56 das novas mortes ocorreram na província de Hubei e uma no município de Chongqing.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O número de novas infecções confirmadas na China aumentou 2.829 no domingo, elevando o total para 17.205. As Filipinas confirmaram, neste domingo, a primeira morte pelo novo coronavírus fora do país asiático. 

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.