16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
04/07/2020

Mundo tem recorde de coronavírus no dia: OMS acusa Brasil, EUA e Índia

Foto: Reprodução

OMS registrou aumento recorde de casos de coronavírus em todo o mundo em um dia, com um aumento total de 212.326 nas últimas 24 horas

O mundo enfrenta um crescimento em casos. Foi o que declarou a Organização Mundial da Saúde (OMS) que registrou um aumento recorde de casos de coronavírus em todo o mundo em um dia, com um aumento total de 212.326 nas últimas 24 horas.

 

A análise dos número conforme declara relatório diário da organização, aponta como maiores responsáveis os EUA, Brasil e Índia.

 

A OMS ainda reafirmou que o uso de máscaras, distância social e higiene das pessoas, juntamente com o monitoramento de contatos e o monitoramento de casos pelas autoridades de saúde, são estratégias-chave para combater o vírus. 

 

Veja também

 

Covid-19: Brasil tem 63.409 mortes e mais de 1,5 milhão de casos

 

Anvisa libera testes de vacina chinesa contra o novo coronavírus

Por sua vez, o diretor executivo das Emergências Sanitárias em Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS),Michael Ryan, anunciou que a segunda chamada de pandemia de coronavírus poderia não chegar acontecer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Chamou atenção ainda que "precisamos tirar vantagem agora" contra o pico atual, em vez de focar em quando quando poderia acontecer pelo segundo movimento da doença. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.