24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
15/04/2020

Na quarentena, trabalhadores do sexo adotam home office

Foto: Reprodução

Strippers e prostitutas passam a fazer transmissões online; plataformas veem aumento no número de novos profissionais

Quando trabalhava como stripper no Oregon, Kelpie Heart já tinha pensado muito em levar seu trabalho para a internet. Então, a pandemia do coronavírus levou ao fechamento dos bares, e ela se viu sem trabalho.

 

Assim, durante o último mês, Kelpie começou a transmitir suas apresentações via streaming a partir de casa, fazendo pelo menos uma live por semana.

 

Em um momento em que 16 milhões de pessoas se inscreveram para receber auxílio desemprego nos Estados Unidos somente nas três últimas semanas, pessoas como Kelpie buscaram trabalho transferindo suas apresentações sexualmente explícitas para as transmissões ao vivo.

 

Veja também

 

confira dicas para não quebrar o clima durante o sexo virtual

 

Sexo virtual: saiba como apimentar a relação mesmo longe

 

E com quase metade da população mundial submetida a algum tipo de confinamento obrigatório, aqueles que se ocupam desse tipo de trabalho também se deparam com um número muito maior de fregueses.

 

Kelpie se apresenta na plataforma CamSoda, uma das muitas alternativas que oferecem espetáculos transmitidos ao vivo por modelos que se filmam em casa. Geralmente chamadas de "cam models", "cam girls" ou "modelos de webcam", essas pessoas oferecem apresentações de dança e strip-tease enquanto recebem mensagens dos espectadores. Os artistas trabalham em troca de gorjetas para respeitar as leis que regulamentam o trabalho sexual.

 

Daryn Parker, vice-presidente do CamSoda, disse que houve um aumento de 37% nas inscrições de novas modelos em março em comparação ao mesmo período do ano passado. No mesmo intervalo, Bella French, cofundadora e diretora executiva do ManyVids, outra plataforma de modelos de webcam, disse ter observado um aumento de 69% nas inscrições de novas modelos.

 

Sexo virtual: tudo o que você precisa saber para se divertir em ...

 

Esse crescimento encontra correspondência no recente aumento entre os espectadores. No CamSoda, o número de novos visitantes da plataforma dobrou este ano se comparado ao início de 2019, de acordo com a empresa. Mas esse crescimento nem sempre se traduz em mais dinheiro para as modelos. Mileena Kane, de 24 anos, modelo popular no CamSoda, disse que as pessoas acreditam que ela está ganhando dinheiro fácil. Embora ela tenha reparado no aumento entre os novos espectadores, seus ganhos seguem estáticos.

 

Na experiência de Mileena, os novos espectadores não oferecem gorjetas tão generosas quanto antes. Cada plataforma ganha dinheiro cobrando uma porcentagem sobre as gorjetas. "Estou encontrando pessoas novas com mais frequência e em maior número, mas o dinheiro não mudou muito", afirmou.

 

A vida de uma modelo de webcam

 

Webcam model reveals how she balances her work with her day job ...


Antes da pandemia do novo coronavírus, algumas modelos também se envolviam em outros tipos de trabalho sexual, como espetáculos de strip-tease, pornografia e serviços de acompanhantes. Outras trabalhavam em bares à noite, recorrendo à webcam quando tinham tempo; algumas trabalhavam em escritórios.

 

Agora, muitas têm uma só ocupação. E para as modelos que passam o tempo todo na câmera, o trabalho pode ser exaustivo. Mileena transmite por 12 horas diárias, quase todos os dias do ano, disse ela, tirando apenas dois dias de folga no ano passado. Ainda que a agenda seja fisicamente exaustiva, ela disse que o trabalho vale a pena. "É algo que faz parte da vida de empreendedora", justificou. "Tento trabalhar o máximo que posso enquanto sou jovem, para não ter que fazer isso mais tarde."

 

Para Mileena, que se considera uma "viciada na cam", foi necessário trabalhar de acordo com seus próprios termos para se apaixonar pelo trabalho. Durante as transmissões mais longas, a prioridade dela é o conforto, vestindo pijama e comendo um lanche entre as danças eróticas.

 

O lado econômico das apresentações via webcam

 

Elite webcam girl makes $1,300 a day from her bedroom

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


No geral, o sexo online parece ter alcançado a estratosfera. A plataforma OnlyFans, site no qual o público assinante pode ver um tipo de imagens e vídeos que não podem ser exibidos no Instagram, relatou um aumento de 75% nas novas inscrições — foram 3,7 milhões de novas inscrições no mês passado, com 60.000 delas correspondendo a novas criadoras de conteúdo.

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.