19 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/06/2024

Nadal e Alcaraz formarão dupla nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Reprodução

Capitão David Ferrer definiu a equipe espanhola que irá aos Jogos de Paris

O capitão espanhol David Ferrer confirmou nesta quarta-feira que a equipe da Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 terá a chamada 'dupla dos sonhos' formada pelo bicampeão Olímpico Rafael Nadal e a jovem estrela do país, Carlos Alcaraz.

 

Dono do ouro em simples em Pequim 2008 e nas duplas no Rio de Janeiro 2016, Rafael Nadal disputará os Jogos de Paris fazendo uso de ranking protegido, 9º da ATP, e buscará ouro em simples e duplas. Em virtude de lesões, Rafa não disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e a disputa em Paris marca sua despedida olímpica.

 

A grande surpresa da convocação espanhola foi a confirmação de Ferrer que Nadal formará dupla com Alcaraz, que disputará seus primeiros Jogos Olímpicos.

 

Veja também

 

Vilanização de Carlos Miguel diz muito sobre o Corinthians

 

PSG tem interesse em Vini Jr para o lugar de Mbappé, diz rádio

 

Completam a equipe espanhola o medalhista de bronze em Tóquio, Pablo Carreño Busta - também fazendo uso de ranking protegido como 18º do mundo; Alejandro Davidovich Fokina 32º da ATP e o número 1 do mundo nas duplas Marcel Ganollers.

 

"Não pude ganhar uma medalha como jogador, espero conquistar como capitão", afirmou Ferrer ao Marca. "Uma dupla será Nadal e Alcaraz a segunda está a definir. Temos confiança de que podemos ter mais de uma medalha", completou ele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Ao que tudo indica, em especial porque Carreño está voltando de lesão longa no cotovelo, a segunda dupla espanhola deve ser formada por Granollers e Davidovich Fokina.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.