29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/06/2021

Número de casos confirmados de Covid-19 na Copa América sobe para 53

Foto: Reprodução

Jogo entre Brasil e Venezuela no estádio Mané Garrincha

O número de casos confirmados de Covid-19 na Copa América saltou de 41, na segunda-feira, para 53 casos nesta quarta. Segundo o Ministério da Saúde, entre os casos registrados, 27 contaminados são jogadores e membros de delegação e 26 são prestadores de serviço. Os casos foram notificados nos três estados que realizam a competição, nas cidades de Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro.

 

De acordo com o Ministério, até o momento foram realizados 5.082 testes RT-PCR no âmbito do torneio. A pasta afirma que os casos confirmados da doença representam 1% dos exames realizados. Os diagnósticos positivos foram encaminhados para análise genética a fim de identificar a presença de variante do coronavírus. O procedimento já vinha sendo adotado pela pasta, mas ainda não foram divulgados os resultados de análises anteriores.

 

O governo federal tem sido alvo de críticas por ter aceitado sediar o campeonato. Em resposta, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem reiterado que os protocolos adotados são rigorosos.

 

Veja também

 

Neymar e Gabigol treinam como titulares na seleção antes de jogo contra o Peru

 

Flamengo avisa Pedro que não liberará atletas para Olimpíada

 

 Nas últimas 24 horas, segundo dados do Consórcio dos veículos de imprensa, o Brasil registrou 2.673 mortes por Covid-19. O Rio de Janeiro, que sedia partidas do torneio, é um dos estados que aparece com tendência de alta no número de mortes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Em coletiva de imprensa na semana passada, Queiroga afirmou que casos confirmados da doença são esperados. Na mesma ocasião, o chefe da comissão médica da CBF, Jorge Pagura, afirmou que seleções com jogadores acometidos pela doença poderiam fazer substituições. Para ele, os casos de infecção na seleção da Venezuela foram "inesperados".

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.