18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
30/01/2020

Nenê e 100%: Fluminense vence o Flamengo no clássico pelo Carioca

Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C. / Lance!

Titulares do Tricolor derrotam time alternativo do Rubro-Negro, que ainda disputa a Taça Guanabara com garotos da base. Vitória do Flu foi com gol de calcanhar do meia no fim

Deu Fluminense no clássico da quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Tricolor derrotou o Flamengo por 1 a 0 - com gol de Nenê, de calcanhar. O meia do Flu está em uma excelente fase na equipe - três gols em três jogos -, e mais uma vez foi decisivo ao lado dos principais jogadores tricolores, que enfrentaram o time rubro-negro de garotos. Vitória justa pelo desempenho.

 

Com o resultado, o Fluminense chegou a 12 pontos, na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. O Flamengo, por sua vez, permaneceu com sete pontos, na segunda colocação do Grupo A. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Tricolor recebe o Boavista no sábado, o Rubro-Negro pega o Resende, na segunda-feira.


Veja também

 

Com boa produção ofensiva, São Paulo vence Ferroviária de virada


Com três gols de Willian, Palmeiras goleia Oeste no Paulistão 2020

 

Miguel, em Fla-Flu — Foto: Lucas Merçon

Foto: Lucas Merçon

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃOPOUCAS CHANCES


O primeiro tempo foi de poucas chances no clássico. Com os principais jogadores, porém, era o Fluminense quem conseguia aparecer bem nas oportunidades que surgiam. Aos 13 minutos, Nenê soltou o pé de fora e o goleiro Gabriel Batista salvou o Flamengo. A arbitragem comandada por Rodrigo Carvalhaes de Miranda estava confusa, gerando reclamações de ambos os lados - inclusive, Maurício Goulart, auxiliar do Tricolor, acabou sendo expulso aos 20 minutos por conta disto. Antes do intervalo, Nenê ainda chegou a acertar a trave, mas os times foram para os vestiários sem gols.

 

ATÉ QUE MELHOROU...

 

Técnico Odair Hellmann dá instruções a jogadores do Fluminense — Foto: Lucas Merçon

Foto: Lucas Merçon


Na volta para o segundo tempo, os lances agudos praticamente não vistos na etapa inicial começaram a ser observados com uma melhora em campo. Aos dois minutos, Bill arriscou de fora e quase não acertou o gol. Principal nome do clássico sem sombra de dúvida, Nenê, aos 14, quase fez com que o Fluminense saísse na frente do placar - o meia achou Gilberto, que tentou de cabeça. Os técnicos Maurício Souza e Odair Hellmann, então, fizeram substituições em ambos os lados para tentar um gás nos minutos finais, de olho nos três pontos preciosos disputados no clássico.

 

GOLAÇO COM 100%!


Aos 26 minutos da etapa final, Nenê fez o gol da vitória do Fluminense, merecido por conta de ter sido quase o único jogador a criar chances de perigo durante todo o jogo. E foi com um golaço, diga-se de passagem. Yago Felipe cruzou e Nenê aproveitou para, de calcanhar, estufar as redes do Flamengo, 1 a 0. Pelos números na temporada, três gols em três jogos, Nenê está voando, meus amigos. Nos acréscimos, o Flamengo quase empatou com Guilherme Bala, mas a vitória ficou mesmo com o time de Laranjeiras, que mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.

 

Nenê, calcanhar, Fluminense, Fla-Flu — Foto: André Durão

Foto: André Durão

 

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

 

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Data/hora: 29/1/2020, às 20h30 (de Brasília)


Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) - Nota LANCE!: 5,5 (se enrolou em alguns momentos do jogo)


Assistentes: Diogo Carvalho da Silva (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)


Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)


Gramado: Bom


Público/renda: 43.259 pagantes/46.669 presentes/R$ 1.052.326,00


Cartões amarelos: João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura (FLA) e Digão, Egídio, Miguel, Yago Felipe, Hudson (FLU)


Cartão vermelho: Maurício Goulart, auxiliar técnico, 20'/1ºT (FLU)

 

GOL: Nenê 26'/2ºT (0-1)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

FLAMENGO: Gabriel Batista, João Lucas, Hugo Moura, Rafael Santos e Ramon; Richard Rios, Vinícius e Pepê (Guilherme Bala 39'/2ºT); Yuri César (Lucas Silva 18'/2ºT), Rodrigo Muniz e Bill (Wendel 18'/2ºT). Técnico: Maurício Souza.

 

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Hudson (Dodi 38'/2ºT), Yago Felipe e Nenê; Matheus Alessandro (Lucas Barcelos 17'/2ºT) e Miguel (Felippe Cardoso 32'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.