29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
10/01/2021

Nimesulida e álcool dá ruim! Jamais tome a medicação se for beber

Foto: Divulgação

O medicamento é muito comum e, por vezes, pessoas acabam se automedicando.

A Nimesulida é um dos medicamentos mais vendidos do país, só que muita gente adotou o remédio por conta própria, sem saber que o mesmo pode trazer diversos prejuízos a saúde se usado de forma indevida.

 

 

São muitas as restrições de uso da Nimesulida, por exemplo, ela não é proibida para crianças e menores de 12 anos, mesmo idosos costumam ser receitados com outro tipo de medicação sempre que possível. No vídeo abaixo você pode conferir quais são todos os grupos de risco que devem evitar tomar a medicação.

 

Há um sério risco de danos ao fígado e de comprometimento do funcionamento normal do mesmo caso a pessoa use a medicação e beba pouco tempo após, ou vice-versa, bebendo e posteriormente faça uso do remédio.

 

Veja também 

 

Casal fica no México por quase um ano para não abandonar gata que adotaram

 

Elefantes distribuem máscaras em escolas na Tailândia. VEJA

 

O vídeo acima exemplifica que a ação da medicação é muito rápida, porém mostra que o remédio age por algumas horas até ser totalmente digerido pelo organismo.

 

Outro ponto que vale ressaltar é que a medicação, embora possa ser adquirida com certa facilidade, é proibida de venda sem prescrição médica, mas sabe-se que os brasileiros têm o costume de manter uma ‘farmacinha’ em casa com remédios que compram sem muito critério.

 

 

Além da Nimesulida ter vários ‘grupos de risco’ para a medicação, há ainda outro agravante, seu uso deve ser feito de forma que a medicação seja administrada por um curto período de tempo, já que se trata de um antiinflamatório, não podendo ser tomada por longos períodos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ainda vale a recomendação de que, em nenhuma hipótese, é aconselhável que alguém se automedique. Sempre que necessário, busque ajuda médica.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.