19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/07/2020

Nova Iorque proíbe refeições dentro dos restaurantes devido à explosão de casos

Foto: Reprodução / Twitter

A cidade iria entrar na terceira fase de reabertura na segunda-feira, 6 de julho, que prevê refeições dentro de restaurantes e bares, com capacidade limitada

Nova Iorque voltou atrás e proibiu refeições dentro dos restaurantes, que seriam permitidas na próxima segunda-feira, devido à explosão de novos casos da Covid-19 em outros estados do país.

 

O anuncio foi feito pelo prefeito Bill de Blasio, nesta quarta-feira (1°).


Os casos em Nova Iorque, anteriormente o epicentro nacional da pandemia, diminuíram nas últimas semanas e por isso, a cidade iria entrar na terceira fase de reabertura na segunda-feira.

 

Veja também


Dados financeiros reforçam suspeitas de que Rússia pagou Taleban por mortes de soldados americanos


EUA podem chegar a 100 mil casos diários de Covid-19

 

"Não é o momento de avançar para refeições dentro dos restaurantes", disse o prefeito De Blasio em coletiva de imprensa. "Acredito que todos compartilhamos da preocupação de que comer dentro de um restaurante se tornou problemático", acrescentou em relação ao aumento de casos da Covid-19 em outros estados do país que decretaram a reabertura muito cedo. Em Nova Iorque, "aguardaremos ter provas de que podemos fazê-lo de forma segura", disse.

 

A cidade registrou mais de 22 mil mortos pela doença. Todos os estabelecimentos de entretenimento da cidade estão fechados e os teatros da Broadway não planejam reabrir antes de janeiro de 2021.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O principal especialista em doenças infecciosas do país, Anthony Fauci, alertou que o saldo de novos casos diários pode subir para 100 mil se as autoridades e o público não tomarem medidas para frear o contágio.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.