Democrata ampliou a vantagem de 3 pontos porcentuais (p.p.) para 5 p.p. na comparação com o último levantamento da Ipsos, realizado em julho
A última pesquisa de intenção de votos para a eleição presidencial nos Estados Unidos aponta que a vice-presidente Kamala Harris aparece em primeiro lugar com 42%. O candidato republicano Donald Trump tem 37% da preferência dos eleitores que responderam à pesquisa, publicada nesta quinta-feira (8/8), que foi realizada pela Ipsos.
A pesquisa entrevistou 1.604 adultos, do dia 2 ao dia 7 de agosto. Foi apurado que 4% dos entrevistados apoiavam o candidato independente Robert Kennedy Jr. A pesquisa foi feita de maneira on-line e tem margem de erro aproximada de 3 p.p.
Na comparação com o último levantamento, que ouviu os eleitores nos dias 22 e 23 de julho deste ano, a democrata ampliou a vantagem sobre Trump. No levantamento de julho ela tinha 37% contra 34% do republicano, que também cresceu. Desta forma, houve um sensível aumento na diferença entre eles de 3 pontos porcentuais (p.p.) para 5 p.p.
Veja também
Cães-robôs ajudarão soldados ucranianos no 'front'
Terremoto de magnitude 7,1 atinge o Japão. VEJA VÍDEOS
Kamala e Trump devem se enfrentar pessoalmente no primeiro debate entre eles a ser realizado no dia 10 de setembro. O embate será promovido pela rede ABC News. A democrata vinha provocando Trump até que ele aceitou participar do confronto. A agenda estava prevista anteriormente, mas quando o adversário do republicano era o atual presidente Joe Biden.
Kamala entrou na disputa após Joe Biden desistir de tentar a reeleição. Ele sofria forte pressão após um desempenho ruim no último debate entre ele e Trump. A democrata deu novo ânimo aos democratas que apareceu na forma de um crescimento nas doações ao partido.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Trump chama a ABC News de “emissora de fake news”. Ele tinha preferência que o embate fosse realizado na Fox News. Ele dizia “não se sentir confortável na emissora”. Há expectativa que eles estejam frente a frente em outros dois debates.
Fonte: Metrópoles