25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/06/2020

Nova plataforma da VIA Technologies acelera ensino de Inteligência Artificial nas escolas

Foto: Reprodução

Sensor de visão Full HD com conjunto de modelos Vision AI pré-construídos, blocos de codificação e uma plataforma de aprendizado de máquina acelerado on-line

A multinacional VIA Technologies Inc. é uma empresa taiwanesa desenvolvedora de circuitos integrados  que acaba de lançar o sensor de visão VIA Pixetto, uma plataforma intuitiva e envolvente para o ensino de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina para estudantes de 12 anos ou mais.

 

O VIA Pixetto vem com um conjunto integrado de ferramentas que facilita a compreensão dos princípios e tecnologias básicas subjacentes à IA (Inteligência Artificial ) e ML (Machine Learning) e os aplica em seus próprios projetos de visão, fabricante e robótica de Inteligência Artificial.

 

As ferramentas incluem: modelos pré-construídos de reconhecimento de objetos, formas, cores, faces e manuscritos que os alunos podem usar para configurar o sensor de visão; blocos de codificação para iniciantes, integrados à popular plataforma Scratch, para ensinar aos alunos programação básica; plataforma acelerada de aprendizado de máquina para os alunos criarem modelos para seus projetos e suporte para codificação avançada usando Python e TensorFlow Lite.

 

Veja também

 

Estudantes vão poder votar em enquete para nova data do Enem, que pode ficar para 2021

 

Escola da rede estadual promove gincana para incentivar alunos

 

Os recursos de hardware do VIA Pixetto incluem um sensor de visão HD total, uma porta Micro USB 2.0, um slot para cartão Micro SD, um microfone e um conector Grove para placas e periféricos Arduino, micro: bit e Raspberry Pi.

 

“Como a Inteligência Artificial e o Aprendizado de Máquina proliferam em todos os aspectos de nossas vidas diárias, nunca foi tão importante para as escolas em todo o mundo equipar seus alunos com um conhecimento teórico e prático dessas tecnologias que emergem rapidamente”, comentou Richard Brown, vice-presidente de Internacional Marketing, VIA Technologies, Inc. “Com o lançamento do VIA Pixetto, nosso objetivo é atender a essa necessidade, fornecendo uma plataforma intuitiva e envolvente para que os alunos aprendam os conceitos básicos de IA e ML e explorem suas possíveis aplicações criando seus próprios projetos".

 

Foto: Reprodução

 

Sobre o VIA Pixetto

 

O VIA Pixetto já está disponível nas versões em inglês e chinês tradicional. Ele pode ser encomendado na loja VIA a um preço de US$ 85 mais frete por unidade.

 

Sobre a VIA Technologies, Inc.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A VIA Technologies, Inc é líder global no desenvolvimento de soluções de sistemas e plataformas embarcadas altamente integradas para aplicações de IA, IoT, visão computacional, veículo autônomo, assistência médica e cidades inteligentes. Sediada em Taipei, Taiwan, a rede global da VIA conecta os centros de alta tecnologia dos EUA, Europa e Ásia. Sua base de clientes inclui as principais marcas mundiais de alta tecnologia, telecomunicações e eletrônicos de consumo. www.viatech.com

 


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.