19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/08/2021

Novas conselheiras municipais dos Direitos da Mulher tomam posse para fortalecer participação social

Foto: Reprodução

Novas conselheiras municipais dos Direitos da Mulher

As novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) tomaram posse, na tarde desta terça-feira, 24/8, em solenidade realizada na sede do órgão, localizada no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona Centro-Sul. O colegiado é composto por representantes do poder público municipal e de Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

 

“Esse momento, para nós, é extremamente importante porque estamos conseguindo recompor o conselho, que estava parado há pelo menos dois anos. Sabemos que esse momento de pandemia foi muito difícil, enfrentado pelas mulheres com várias situações de violência e esse espaço de discussão é extremamente importante”, declarou a secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes.

 

De acordo com a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola, também eleita vice-presidente do CMDM, durante esse período que o conselho esteve parado, as participações sociais perderam força.

 

Veja também

 

Você sabia que existem 5 tipos de bumbum no mundo todo. QUAL É O SEU?

 

Exercícios e menstruação: descubra o melhor treino para as fases do ciclo

“Nós estamos buscando recuperar esse tempo perdido com novas ideias e novas propostas. Vamos construir coletivamente o plano municipal intersetorial de atendimento às mulheres. Esse plano já será objeto de pauta da próxima reunião com sentido de dar um norte para onde devemos caminhar” afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

“A organização de mulheres, a organização feminista, sempre foi muito importante para a sociedade. É através delas que a gente luta pelos direitos, principalmente aqueles que foram retirados. Estamos aqui para lutar e trazer de volta a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para a sociedade manauara que pode nos procurar para que a gente dê os encaminhamentos’’, finalizou a presidente do Conselho, Florismar Ferreira.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.