24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/03/2021

Novas tendências de beleza que vieram para ficar. VEJA

Foto: Reprodução

O mercado da beleza não é o mesmo de alguns anos atrás. Basta pensar nos produtos mais comuns de uma ou duas décadas passadas para perceber que, conforme a sociedade vai mudando, os produtos vão acompanhando isso.

 

Atualmente, algumas tendências já estão se desenhando para os próximos anos. Como verá a seguir, personalização e simplicidade são os conceitos que irão guiar os cuidados com a aparência. Veja só!

 

Veja também

 

Sonha com uma pele perfeita? Então, não jogue fora a casca de banana

 

Carta em legítima defesa da vida das mulheres brasileiras

 

 

Skin Tech 2.0


Assim como ninguém é igual a ninguém, a pele também tem características próprias. Algumas pessoas têm a superfície do rosto mais oleosa que o restante do corpo, por exemplo, além de alergia a determinados produtos. Diante dessas particularidades, uma tendência é que haja uma hipersonalização dos cosméticos – também chamada de Skin Tech 2.0.

 

Por meio da saliva e outro material genético, é possível identificar características como nível de sensibilidade, cicatrização e muito mais. Assim, em breve, os consumidores poderão criar cremes e loções únicos para as necessidades. Esse tipo de laboratório seria semelhante a uma farmácia de manipulação de medicamentos.

 

Skin Fasting

 

mulheres-filtros-peles-reais-instagram-campanhas

 

Quando o assunto são cuidados diários, muitas pessoas ainda pensam que eles requerem um grande esforço. Mas será que precisa ser assim? Fabricantes e consumidores estão repensando a longa lista de produtos necessários para manter a pele saudável e bonita.

 

Esse é o conceito de Skin Fasting, ou seja, manter uma rotina rápida. Como já existem produtos específicos para cada objetivo, os indivíduos podem fazer um uso direcionado. Por exemplo: para remover os cravos, existem opções como gel de limpeza da Nívea, que custa em torno de R$16 e o ClearSkin da Avon¹, que sai por R$ 15,99. Depois que o consumidor tiver se livrado dessas impurezas, ele poderá adotar cuidados mais simples, como uma limpeza básica e a hidratação.

 

Skin-Fasting-pele-cuidados-com-a-pele

 

Fim da dor

 

criolipo?lise

 

Outra tendência que parece estar com os dias contados é a de realizar processos invasivos para cada correção estética. Atualmente, já se sabe que diversas cirurgias podem ser substituídas por outros tratamentos.

 

A lipoaspiração que ajuda a retirar gordura, por exemplo, pode ser trocada pela² – procedimento em que a gordura do paciente é congelada para depois ser quebrada. Esse é apenas um dos exemplos estéticos que poderão começar a ser adotados, pelo simples fato de não causarem tanto incômodo ou precisarem de muitos cuidados depois, como uma cirurgia.

 

Atenção para as pernas

 

varizes-causas-e-tratamentos

Fotos: Reproduções

 

Durante muito tempo, a barriga e o rosto sempre foram o foco dos tratamentos estéticos. No entanto, por conta do sedentarismo – até aumentado durante a pandemia – muitas pessoas podem observar um aumento do número de vasinhos na região das pernas³.

 

Antes, essa questão só podia ser resolvida com cirurgia, o que fazia com que muitos apoiassem. Agora, há procedimentos menos invasivos, como alguns que utilizam laser para melhorar a qualidade da pele e remover as varizes. Nesse caso, o único cuidado depois da técnica é fazer repouso e evitar se expor ao sol durante uns dez dias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Como se percebe, ainda que a preocupação com a beleza continue a mesma, os procedimentos para conquistar a aparência que deseja estão mudando. Além de novas técnicas, gastar menos tempo com os cuidados diários com a pele estão entre os novos comportamentos para se sentir bem.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.