16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
06/06/2021

Novo teste de urina pode detectar câncer de bexiga

Foto: Reprodução

De acordo com uma nova pesquisa, alguns tipos de câncer podem alterar a aparência e o funcionamento do coração.

Um novo teste de urina que usa uma proteína, chamada de queratina 17 (K17), como biomarcador de câncer, pode revelar a presença de casos novos ou recorrentes de câncer de bexiga. A descoberta e metodologia é de uma pesquisa na Stony Brook University liderada por Kenneth Shroyer.

 

Em média, 81 mil casos de câncer de bexiga são diagnosticados nos Estados Unidos, a cada ano, segundo a American Cancer Society. A detecção precisa do câncer de bexiga costuma ser difícil e envolve testes invasivos. Assim, o novo método, baseado na detecção de K17 em amostras de urina , pode ajudar a orientar o tratamento, além de melhorar a precisão do diagnóstico.

 

“É importante encontrar novos biomarcadores para detectar com mais precisão a UC, uma vez que os métodos padrão usados ??na maioria dos laboratórios de citologia são baseados principalmente em detalhes microscópicos que nem sempre distinguem claramente o câncer das células benignas”, explicou o Dr. Shroyer, professor e presidente da Marvin Kuschner de Patologia na Escola de Medicina da Renascença da Universidade Stony Brook e também inventor do teste K17 .

 

Veja também

 

Moradores relatam como estão os dias no Jacarezinho um mês após operação mais letal da história do RJ

 

CRUELDADE! Abandonadas pelas mães, 7 crianças são encontradas com fome e presas

 

O atual estudo publicado se baseia nas descobertas para mostrar que o teste K17 pode ser realizado como um teste não invasivo em amostras de urina.

 

Através de vários conjuntos de amostras de urina, a equipe de Stony Brook descobriu que o teste de urina K17 detectou UC em 97% dos casos que foram confirmados por biópsia de câncer, incluindo 100% dos casos com UC de alto grau.

 

Os dados concluíram que o teste K17 é um teste diagnóstico altamente sensível e específico para a triagem inicial e para a detecção de recorrência em todos os graus de UC.

 

Com isso, os pesquisadores acreditam que o potencial deste teste como uma forma não invasiva de detectar UC ajudará a transformar as práticas diagnósticas de câncer, a intervenção terapêutica precoce e o prognóstico da UC.

 

Antes do tratamento, câncer pode causar alterações no coração


De acordo com uma nova pesquisa, alguns tipos de câncer podem alterar a aparência e o funcionamento do coração. Nos Estados Unidos, estima-se que 1,9 milhões de pessoas serão diagnosticadas com câncer este ano, segundo informações do National Cancer Institute.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Com isso, ter um histórico de câncer se relaciona com o risco de problemas cardiovasculares, por exemplo, sobreviventes mais velhas do câncer de mama possuem maior probabilidade de morrer de doenças cardiovasculares e não de câncer de mama. Ademais, o câncer e as doenças cardíacas compartilham fatores de risco, incluindo obesidade e uso de tabaco.

 

Fonte: Olhar Digital

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.