25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/08/2021

Novos achados subaquáticos antigos e exclusivos nos portos de Cesareia e Acre

Foto: Reprodução

Exploração subaquática recente no porto de Cesaréia. Crédito: Autoridade de Antiguidades de Israel

Cesarea e Acre são duas cidades antigas no norte de Israel que fornecem aos arqueólogos muitas vezes descobertas interessantes. Localizada entre Haifa e Tel Aviv, Cesaréia é uma cidade com uma história que remonta aos dias de Herodes, o Grande e César Augusto, há mais de 2.000 anos.

 

Por ser uma das cidades mais antigas do mundo, o Acre viu conquistadores irem e virem nos últimos 4.500 anos, se não mais.

 

Todas as notícias arqueológicas da antiga cidade de Cesaréia e Acre são de grande valor histórico devido a

 

Veja também

 

Terremoto descrito no Velho Testamento tem evidências físicas encontradas por pesquisadores

 

Sistema planetário perto de nós pode ter uma super-Terra habitável. VEJA


Conforme relatado anteriormente, escondido entre duas pedras na lateral de uma parede, localizada em uma casa, os arqueólogos descobriram um pequeno pote de bronze contendo 24 moedas de ouro e um brinco de ouro de 900 anos .

 

As moedas são datadas do final do século 11 e oferecem evidências da conquista de Cesaréia pelos cruzados . A vitória dos Cavaleiros Templários no ano de 1101 é considerada um dos eventos mais críticos da história medieval da cidade.

 

Muitas moedas da era das Cruzadas foram previamente

desenterradas na região.

 

Alguns anos atrás, durante um extenso trabalho de escavação e conservação em Cesaréia conduzido pela Autoridade de Antiguidades de Israel e patrocinado pela Fundação Edmond de Rothschild, IL, arqueólogos descobriram 18 dinares fatímidas que eram bem conhecidos em escavações anteriores em Cesaréia, onde era a moeda local padrão do tempo.

 

Os cientistas também encontraram um grupo extremamente raro de seis moedas de ouro imperiais bizantinas . Cinco das moedas são côncavas e pertencem ao reinado do imperador bizantino Miguel VII Ducas (1071–1079)

 

Além disso, em 2013, durante uma expedição subaquática combinada da Universidade de Rhode Island e do IAA, uma grande base para uma estátua ou obelisco foi descoberta no porto do Acre. A base pode ter marcado a entrada do porto durante o período helenístico sob o farol otomano “Torre das Moscas” (el-Manara).

 

Arqueólogos subaquáticos investigando as novas descobertas.

Crédito: Autoridade de Antiguidades de Israel

 

Agora, de acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), os arqueólogos subaquáticos relatam que voltaram para investigar mais a fundo e escavar os restos do farol. O farol pode ser visto hoje perto da marina do Acre, projetando-se acima da água em uma pequena ilha.

 

Crédito: Autoridade de Antiguidades de Israel

 

 

Arqueólogos marinhos da IAA com voluntários descobriram artefatos marítimos adicionais no porto de Cesaréia, incluindo uma enorme âncora bem preservada de um navio romano datado do século IV dC.

 

Além disso, perto do navio, os voluntários descobriram tesouros adicionais pesando cerca de uma tonelada e meia! A carga do navio incluía pedaços de vidro bruto, impressionantes artefatos de bronze e moedas. Esta é a primeira vez em Israel que uma carga de vidro bruto pode ser datada com precisão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

 

“Presumimos que o navio partiu do Golfo de Nápoles, Itália, e viajou para cidades portuárias do Mediterrâneo oriental, chegando a atracar no porto de Cesaréia para carregar matérias-primas, como vidro”, disseram os cientistas.
fonte : ancientpages

 

Fonte: Fatos Curiosos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.