28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
31/05/2020

O ídolo está de volta! Fred é anunciado pelo Fluminense: 'Sensação de voltar para casa'

Foto: Divulgação

Fluminense anuncia retorno de Fred

Era 10 de junho de 2016, quando Fred, em lágrimas, se despediu do Fluminense. Uma despedida de um modo que nem ele, nem os torcedores gostariam. Uma despedida que não tinha cara de adeus.

 

Passaram-se quase quatro anos desde então, mais precisamente 1451 dias. E, neste domingo, dia 31 de maio de 2020, a história entre o clube de Laranjeiras e um de seus maiores ídolos ganha um novo capítulo.

 

Aos 36 anos, Fred está de volta ao Fluminense. Está de volta para a casa onde mais brilhou e onde virou ídolo. Para dar continuidade à sua vitoriosa história e escrever um novo final. Desta vez, feliz, e com data marcada. O novo contrato se inicia dia 1º de junho de 2020 e se encerrar em 21 de julho de 2022, data em que o clube completa 120 anos.

 

Veja também 

 

Com atuação de gala, Gilbert Durinho vence Tyron Woodley no UFC e pede disputa de cinturão

 

Atleta de MMA se muda para academia para poder treinar durante pandemia

 

– Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar a mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso.

 

O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano – disse o centroavante ao site oficial do Fluminense.

 

O anúncio vem no mesmo dia em que a TV Globo exibe a partida que deu o título brasileiro de 2012 ao Fluminense (assista aqui). Artilheiro da competição e autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, Fred é o convidado especial da transmissão, que começa às 16h.


O jogo terá a narração original de Galvão Bueno e comentários de Caio, Júnior e Leonardo Gaciba e será transmitido para RJ, DF, Juiz de Fora, ES, GO, TO, AL, PB, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR e AP. Quem estiver em outra localidade poderá assistir pela página do Fluminense no GloboEsporte.com!

 

Fred em Palmeiras 2 x 3 Fluminense pelo Brasileirão 2012 — Foto: Nelson Perez

 

Às 18h30, será a vez de Fred estar ao vivo na FluTV para conversar com os torcedores, em live comandada pela apresentadora Ana Clara!
 

O contrato do atacante com o Fluminense será com remuneração fixa e um adicional para utilização de imagem e percentual variável que englobará: linha de produtos, Sócio Futebol, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing. O projeto é que ele se aposente com a camisa tricolor.

 

– Vou dar a vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, eles sabem que eu posso fazer isso por eles. Vou fazer de tudo, o possível e o impossível, para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos – disse o atacante.

 

O retorno de Fred ao Fluminense era questão de tempo, desde que o atacante se desligou do Cruzeiro, com quem tinha contrato até o fim de 2020, na Justiça, em fevereiro, em razão de dívidas milionárias. Desde então, o atacante e o presidente Mário Bittencourt não escondiam que a volta era iminente em declarações recentes. Um receio de uma reviravolta judicial e a pandemia de coronavírus atrasaram o acordo, alcançado nos últimos dias entre o mandatário e Francis Melo, empresário do jogador.

 

- Trazer de volta um ídolo como o Fred é realmente muito especial, ainda mais para ajudar na reconstrução do Fluminense. É importante destacar que o atleta está totalmente ciente desse nosso momento, entendendo essa nossa atual realidade. Prova disso é que, enquanto o Campeonato Brasileiro não se iniciar, o jogador abrirá mão da maior parte de seu salário para recebe 2 salários mínimo - disse Mário Bittencourt.

 

 

Faltava, então, o anúncio oficial. Que começou com pistas desde a manhã deste domingo nas redes sociais. A primeira foi quando o Fluminense divulgou um vídeo com uniformes tricolores e troféus colocados em uma mala, seguidos da mensagem: "E você, vem?". Só que eram camisas que o Fred usou no clube, de antigas fornecedoras de material esportivo, além das faixas e taças de campeão brasileiro de 2010 e 2012, ambas conquistadas pelo camisa 9.

 

 

Depois, o atacante tirou a foto que usava com a camisa do Cruzeiro nos seus perfis nas redes sociais. Pouco depois, o Fluminense publicou nos stories do Instagram vários emojis de "dúvida", até que fez o anúncio na sequência, e Fred já postou sua nova foto com a camisa tricolor nas redes.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 
Fred, Fluminense — Foto: Divulgação / Fluminense
Fotos: Divulgação

 

Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred vestiu a camisa tricolor entre 2009 e 2016 e disputou 288 jogos. Terceiro maior artilheiro do clube com 172 gols, o atacante conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012), um Carioca (2012) e uma Taça da Primeira Liga (2016).

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.