29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
04/07/2020

O melhor de todos? Saiba o que é e como alcançar o orgasmo cervical

Foto: Reprodução

Mais prazeroso que orgasmos múltiplos, esse é o tipo que toda mulher vai querer experimentar

O orgasmo é uma utopia para muitas mulheres. De acordo com um estudo publicado em 2017 pelo periódico The Journal of Sex and Marital Therapy, apenas 37% das mulheres chegam ao orgasmo clitoriano durante o sexo. Essa porcentagem é pequena por diversas razões: falta de conhecimento do corpo, pouco empenho do parceiro, entre outros.

 

E se o orgasmo clitoriano, que é considerado o mais simples, já é difícil, imagina o orgasmo cervical? Para quem ainda não conhece esse tipo, ele acontece após a estimulação do cérvix, uma ‘esponjinha’ que fica no colo do útero, e, de acordo com a sexóloga Danni Cardillo, é o que dá mais prazer.

 

“O orgasmo cervical é um dos mais difíceis de conquistar porque depende da maturidade sexual da mulher, do conhecimento do corpo sexual. Por outro lado, é um dos mais fortes porque a descarga no clitóris, que geralmente dura entre 3 a 4 segundos, nesse tipo pode se estender até 10 segundos, percorrendo todo o corpo da mulher até o cérebro”, explica a especialista.

 

Veja também

 

Fui traída. Isso significa que é uma relação abusiva?

 

Confira 9 características de mulheres poderosas e altamente desejáveis

Mas como alcançar o orgasmo cervical?

 

Foto: Reprodução

 

Segunda Danni, o orgasmo cervical requer conexão com o parceiro. Apesar de difícil, existem algumas dicas que podem ajudar a mulher a sentir toda essa descarga de desejo.

 

A primeira delas é tentar o sexo durante a TPM (tensão pré-menstrual). Nesse momento as mulheres estão com um desejo sexual maior e o cérvix (esponjinha) se expande por causa do sangue, ficando mais sensível e mais suscetível ao orgasmo.

 

A posição mais indicada para obter o orgasmo cervical é a mulher por cima, porque a penetração profunda ajuda a chegar ao ponto do cérvix. Segundo a sexóloga, parceiros com pênis pequeno e fino não conseguirão ‘chegar lá’ e também aquelas mulheres que tem um útero mais profundo podem ter dificuldades.

 

Dá para ter orgasmo cervical com vibrador?


De acordo com a sexóloga, não. “Os vibradores vão até o meio do útero e não até a ponta. O que conta não é só o atrito, mas a ‘bioeletricidade’ que só um pênis real pode proporcionar”, explica Danni.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Importante saber também que para chegar ao orgasmo cervical, é a mulher que conduz o movimento. Ela sabe a cavidade do seu útero e tem todo o controle da situação. Para saber se ela atingiu mesmo o orgasmo, Danni informa que no momento da explosão, a mulher contrai as costas “Fica como um arco mesmo”, explica. 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.