29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/07/2019

O que faz barriga aumentar? Veja 8 erros que você comete e que vão continuar te engordando

Foto: Reprodução

Conheça alimentos e hábitos que fazem a barriga aumentar

Alimentação, sedentarismo e até mesmo fatores emocionais podem ser responsáveis pelo aumento da barriga causado pelo acúmulo de gordura.

 

Além de provocar desconforto estético para muitas pessoas, a adiposidade na região abdominal é perigosa, uma vez que está relacionada a problemas sérios de saúde, como doenças cardíacas, câncer e até morte prematura.

 

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Patricia Davidson afirma que a gordura abdominal é, de fato, difícil de ser eliminada e pode aumentar se alguns erros não forem corrigidos. Conheça alimentos e hábitos que fazem a barriga aumentar:

 

Veja também 

 

Risco de infarto é maior durante o inverno; entenda por que isso acontece

 

Com esta cama-ejetor, você nunca mais vai perder a hora de acordar. VEJA VÍDEO


O que atrapalha a perda de gordura da barriga

 


1. Dieta pobre em frutas, legumes e verduras: os alimentos, ricos em fibras, são fundamentais no cardápio de quem deseja emagrecer e perder barriga, pois ajudam no bom funcionamento do trato intestinal, evitando o excesso de volume abdominal.


2. Consumo elevado de carboidratos refinados e açúcares: a ingestão exagerada de alimentos do gênero causa acúmulo de adiposidade abdominal porque produzem resistência à insulina, fazendo com que o corpo armazene mais gordura na região.

 

3. Consumo elevado de gorduras ruins: elas também contribuem para o aumento da gordura abdominal e causam prejuízos à saúde. É importante, portanto, dar preferência a gorduras boas, como as presentes em alimentos como azeite de oliva e abacate, por exemplo.

 


4. Desidratação: para perder gordura na barriga é preciso bebe bastante água durante o dia. Além de eliminar toxinas, combater o inchaço e melhorar o funcionamento do intestino, a boa hidratação é importante para que o cérebro não confunda sede com fome.

 

5. Inatividade física: abandonar o sedentarismo melhora a saúde como um todo e ajuda na perda da gordura abdominal. Para perder barriga, em vez de apenas realizar séries de abdominais, aposte em atividades alternadas, com treinos de cardio e força, para facilitar a queima de gordura.

 

6. Distúrbios do sono: dormir poucas horas por noite também faz com que você acumule gordura abdominal. O descanso regula hormônios relacionados ao apetite, melhora o funcionamento do metabolismo e alivia o estresse.


Fotos: Reprodução


7. Estresse crônico: a condição emocional, além de aumentar as chances por escolhas pouco saudáveis na dieta, ainda aumenta o hormônio cortisol, que promove acúmulo de gordura na região da barriga.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


8. Desequilíbrio hormonal: o acúmulo de gordura na barriga pode estar relacionado a uma condição chamada predominância estrogênica, caracterizada pelo excesso de estrogênio e redução da progesterona no organismo, segundo a médica Anna Virginia Pinto. O desequilíbrio pode levar a alterações metabólicas, afetando desde as glândulas da tireoide e suprarrenais até órgãos e tecidos do corpo.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Dra, mas o que ajuda a perder barriga? E o que atrapalha?" Essa é uma das perguntas mais frequentes aqui no consultório! Por isso, preparei para vocês um esqueminha que pode ajudar a responder essa dúvida. O que ajuda a perder gordura abdominal: - Comida de verdade, em especial frutas, legumes e verduras integrais e frescos, ricas em fibras, nutrientes fitoquímicos e antioxidantes; - Consumo adequado de proteínas (animais ou não); - Gorduras saudáveis, como azeite extravirgem, abacate, ovos, oleaginosas; - Carboidratos integrais e complexos, ricos em fibras; - Água; - Exercícios de elevada intensidade e/ou de força; - Sono regulado e de boa qualidade; - Equilíbrio hormonal; - Manejo do stress O que atrapalha a perda de gordura abdominal: - Dieta pobre em frutas, legumes e verduras; - Consumo elevado de carboidratos refinados e açúcares (de qualquer tipo, mas em especial o refinado); - Consumo elevado de gorduras do tipo trans e óleos vegetais processados (soja, canola, algodão, milho etc); - Consumo de alimentos alergênicos e inflamatórios (este ponto é individual, mas os mais comuns são laticínios, glúten, amendoim e açúcar); - Desidratação; - Inatividade física; - Distúrbios do sono; - Desequilíbrio hormonal; - Stress crônico Consulte um profissional para adequar a sua dieta às suas necessidades individuais e aos seus objetivos! Perder gordura abdominal é um desafio e tanto, mas é possível com as orientações adequadas e com bastante disciplina. Colaboração da nossa Nutricionista @fernandalopesnutri #nutri #nutrição #nutriçãofuncional #saúde #alimentacaosaudavel #nutrir #nutricionista #comidadeverdade #vidasaudavel #alimentos #dieta

Uma publicação compartilhada por Clínica Patricia Davidson (@patriciadavidson.nutri) em

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.