29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/11/2020

Obras hospitalares: Governo do Amazonas amplia capacidade de atendimento da Maternidade Balbina Mestrinho

Foto: Reprodução

om a reforma, a maternidade passou a oferecer mais 19 leitos para o atendimento dos recém-nascidos

 O Governo do Amazonas concluiu, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), as obras de adequação e ampliação das duas Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs) da Maternidade Balbina Mestrinho. O investimento é de R$ 1.615.868,73, tendo sido disponibilizado pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

 

Com a reforma, a maternidade passou a oferecer mais 19 leitos para o atendimento dos recém-nascidos, quatro dos quais estão na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (Ucinco) e 15 na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIn).

 

A Ucinco teve sua capacidade de atendimento ampliada de 20 para 24 leitos (incubadoras). Os serviços pediátricos e de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS) foram realocados para essa unidade.

 

Veja também

 

Usuários de cozinha popular da Zona Norte participam de palestra do Novembro Azul

 

Virada Sustentável Manaus promove intervenção visual no Centro em prol da causa LGBTQI+


Outros serviços 

 

 O projeto contempla ainda a reforma e adequação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (Ucinca) e da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIn).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A Ucinca terá na estrutura um posto de enfermagem, recepção e espera, sala de utilidades, sala de higienização e preparo de materiais, reanimação de recém-nascidos, sala de atividades, banheiro para mães e salão com dez leitos. Também haverá ampliação de 10 para 25 leitos da área de leitos da terapia intensiva e reformulação da área de apoio direto.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.