19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
09/01/2020

Operação conjunta coordenada pelo Denarc apreende meia tonelada de drogas no município de Japurá, interior do Amazonas. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Policiais do Denarc durante a operação que apreendeu 500 quilos de drogas em Japurá

Meia tonelada de droga colombiana foi apreendida entre os dias 5 e 7 deste mês de janeiro no município e Japurá, distante 744 quilômetros de Manaus em linha reta. A operação foi coordenada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), de acordo com o delegado e diretor Paulo Mavignier.


Ninguém foi preso durante a operação e, segundo as informações, a droga foi escondida pelos traficantes em uma área de mata fechada. A ação foi realizada em conjunto com equipes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), de policiais civis lotados na 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá.


Na coletiva realizada na sede da Delegacia Geral o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, coinfirmou que também participaram integrantes da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, do 3º Pelotão Especial de Fronteiras (PEF) de Vila Bittencourt do Exército Brasileiro e da Marinha Nacional da Colômbia.

 

Foi a segunda grande apreensão de drogas

realizada pelo Denarc em apenas 9 dias 

 

Segundo o delegado Mavignier, a operação conjunta foi deflagrada na Comunidade Mameloca, em Japurá, e ao longo das diligências foi encontrada na respectiva área de mata fechada 470 quilos de maconha do tipo skunk e 30 quilos de cocaína, no entanto nenhum dos traficantes envolvidos foi encontrado naquele local.


No fechamento da entrevista coletiva, o secretário Louismar Bonates lembrou que em apenas nove dias deste ano novo, em duas grandes operações, sendo a primeira em Manaus, somente o Denarc já apreendeu quase uma tonelada de drogas, provocando um grande prejuízo e mais uma vitória contra as facções criminosas ligadas ao tráfico.

 

 Fotos: Divulgação

 

VEJA VÍDEO:


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.