29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
06/08/2020

Operação da PF prende secretário de Transportes de São Paulo

Foto: Divulgação

Alexandre Baldy, durante coletiva de imprensa sobre anúncio de medidas de combate ao Coronavírus,

 Policiais federais cumprem nesta quinta-feira, 6, seis mandados de prisão e onze de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, foi um dos alvos e está preso por suspeita de fraudes na Saúde.

 

O secretário, que é deputado federal licenciado pelo PP de Goiás e ex-ministro das Cidades de Michel Temer, é suspeito por crimes suspeitos antes de assumir o cargo no governo João Doria.

 

Além de Baldy, os alvos são empresários e agentes públicos suspeitos de fazer contratações irregulares para serviços públicos.

 

Veja também 

 

Senador Flávio Bolsonaro admite que Queiroz pagou contas por ele

 

Aras adota discrição e portas fechadas, mas mantém investida contra Lava-Jato

 

Os mandados da operação Dardanários estão sendo cumpridos nas cidades de Petrópolis (RJ), Goiânia, Brasília, São Paulo e São José do Rio Preto (SP). A investigação é um desdobramento das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS, que tiveram o ex-governador Sérgio Cabral e gestores de seu governo (2007 a 2014) como investigados.

 

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e após procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Os mandados judiciais, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Combate a Crimes Financeiros (Delecor), com apoio do Ministério Público Federal (MPF).

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.