18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
16/01/2020

Operação da SSP-AM prende homem com droga e outro com tornozeleira eletrônica e recolhe mais de 30 veículos

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Operação da SSP-AM detém dois suspeitos e recolhe mais de 30 veículos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) realizou mais uma fase da Operação Tentáculos na manhã desta quinta-feira (16/01), no bairro da Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital, visando inibir crimes na cidade.

 

Sob o comando do titular da SSP, coronel Louismar Bonates, policiais montaram barreiras de fiscalização e fizeram incursões no bairro em pontos denunciados como pontos de tráfico de drogas.


Além de policiais civis e militares, a ação envolveu o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Duas pessoas foram detidas.

 

Veja também

 

Operação ‘Gás Liquefeito’ apreende 15 botijas de gás de cozinha que estavam sendo comercializadas ilegalmente

 

Zona Franca de Manaus tem queda no incentivo para produção de refrigerantes

Um homem foi flagranteado com drogas e outro infrator, com tornozeleira eletrônica, foi conduzido ao 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) porque estava fora da área determinada pelo monitoramento. O Detran fiscalizou mais de 900 veículos, apreendeu 31 veículos e aplicou 104 autos de infração.

 


As equipes realizaram abordagens a pedestres, motocicletas e veículos suspeitos. Coletivos também foram interceptados para vistoria. De acordo com o coronel Bonates, a operação continuará, com o emprego de policiais que atuam nos setores administrativos da polícia para reforçar as equipes nas ruas.

 


“Essa operação continua. Como está sendo feito, reduzindo a administração dos quarteis e vindo para as ruas, em horários aleatórios. Nós estamos aqui para evitar que os crimes aconteçam”, afirmou o secretário.

 

Fotos: Carlos Soares/SSP-AM


Um dos presos estava usando tornozeleira eletrônica e descumprindo as regras de uso, outro homem foi preso com trouxinhas de substância entorpecente. Eles foram encaminhados ao 28º DIP. Outros três homens foram vistos em atitude suspeita e foram levados ao DIP para prestar esclarecimentos.


Trânsito – O Detran-AM fiscalizou 946 veículos e emitiu 104 autos de infração durante a operação em bairros da zona norte de Manaus. A fiscalização foi realizada por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Durante as abordagens, 31 veículos foram recolhidos ao parqueamento por diversas irregularidades, sendo 15 carros, 15 motocicletas e um caminhão. Também foram recolhidos 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.