28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/01/2021

OPINIÃO: Mario de Mello dá exemplo de espírito público e responsabilidade social ao exigir transparência na execução do plano de vacinação no Amazonas

Foto: Reprodução

Mario de Mello

* Por Lúcio Carril - "NAVEGAR É PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO".

 

Foi assim que o poeta português Fernando Pessoa imortalizou a frase dita pelo general romano Pompeu.

 

Foi assim que o Tribunal de Contas do Amazonas inaugurou em outubro de 2020 um Memorial em homenagem às vítimas da pandemia e aos profissionais da saúde.

 

Singela homenagem, sim, mas um gesto que está sendo acompanhado pelo exercício objetivo da função pública do órgão.

 

Veja também 

 

OPINIÃO: POR LÚCIO CARRIL - POR UMA POLÍTICA HUMANIZANTE

 

OPINIÃO: POR LÚCIO CARRIL - Declare amor a Manaus. Não vote nos saqueadores

Destaco a gestão presidida pelo conselheiro Mário de Mello nestes momentos de muita agonia por aqui.

 

Esta semana, o TCE-AM não se eximiu de cobrar responsabilidade e grandeza dos gestores públicos na execução do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Coube ao seu presidente dizer que não admitirá desvio e inoperância diante do sofrimento do nosso povo.

 

Mário de Mello está dando um exemplo de espírito público e responsabilidade social ao colocar o TCE para fiscalizar uma execução justa, honesta, transparente e eficiente do Plano de Vacinação. E vai além: quer saber da distribuição de oxigênio para o interior do estado e o atendimento em Manaus para evitar o horror que estamos vivendo. Pela primeira vez vejo a instituição com tanta firmeza na defesa da saúde pública.

 

Não sou de fulanizar minhas análises, mas frente à falta de agentes públicos exemplares, o presidente do TCE-AM dá uma aula de republicanismo.

 

Estamos em um momento que exige muita responsabilidade da gestão pública, mas principalmente de sensibilidade dos seus agentes. Quando falo em sensibilidade, incluo o exercício honesto da administração, sem os desvios éticos que tanto maculam nossa história.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

**Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.