28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
16/07/2019

Os beija-flores são tão incríveis que eles até tem 'Prismas' nas asas. VEJA FOTOS

Foto: Bored Panda / Christian Spencer / Reprodução

beija-flores ainda têm prismas nas asinhas

Os beija-flores são aves diminutas e simplesmente incríveis. Para começar, existem mais de 340 espécies desses pássaros e eles são encontrados apenas nas Américas – especialmente na América do Sul.

 

Além disso, os beija-flores estão entre as menores aves do mundo, sendo que o menor desses passarinhos mede apenas 5 centímetros de comprimento, e são capazes de bater suas asinhas entre 50 e 200 vezes por segundo, assim como de alcançar velocidades de 15 m/s, dependendo da espécie.

 

E não é só isso... Os beija-flores podem voar para frente, para trás, permanecer estacionários e até voar de cabeça para baixo, possuem um dos metabolismos mais elevados do Reino Animal, podem percorrer milhares de quilômetros durante as migrações anuais e, embora essas aves vivam, em média, entre 3 e 5 anos, existem registros de exemplares que bateram os 12 anos de vida.

 

Como se fosse pouco, os beija-flores ainda têm prismas nas asinhas! Ou pelo menos foi isso o que os retratos do fotógrafo Christian Spencer revelaram. 

 

Veja também

 

Cabras são mais inteligentes do que se imaginava. VEJA O QUE DIZ ESTUDO

 

FaceApp: filtro que deixa pessoas mais velhas viraliza; veja como usar


Spencer é um australiano que adotou o Brasil como lar – e capturou as belíssimas fotos dos beija-flores da varanda de sua casa no Rio de Janeiro. Ao observar as aves voando a contraluz, o fotógrafo percebeu que os raios solares, ao incidirem sobre as penas, produziam um belo efeito visual e criou a série “Primas Alados” que você pode conferir a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos : Bored Panda / Christian Spencer / Reprodução)

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.