29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
02/05/2020

OS INCANSÁVEIS: veja quem são os 10 atletas com mais lutas de MMA na história

Foto: Info Esporte

Entre desconhecidos e lenda do UFC, sete lutadores são americanos, e nenhum brasileiro figura na lista

Sendo assim, ao longo de toda sua carreira, é comum um lutador ter feito entre 40 ou 50 combates, dependendo ainda de outros fatores, como lesões, troca de eventos, etc.

 

Mas há lutadores que fogem um pouco do padrão e possuem mais de 100 lutas em seus currículos.

 

Por isso, vamos listar agora 10 atletas que já passaram da centésima luta de MMA. Alguns deles são figuras conhecidas, outros nem tanto. Alguns com um bom aproveitamento e outros, digamos, nem tanto também.


Veja também

 

Astro do UFC, Conor McGregor doa R$ 6 milhões em equipamentos para hospital irlandês

 

GP do Brasil espera definição de calendário da Fórmula 1 ao fim da pandemia para vender ingressos

 

Confira!

 

10º - Yuki Kondo - 105 lutas (60v, 36d e 9e)

 

Pra quem acompanhava o Pride, este é figura fácil. Yuki Kondo encarou diversas pedreiras no ringue japonês, como Wanderlei Silva, Igor Vovchanchyn e Zé Mário Sperry. O Pride pode ter acabado, mas Kondo segue em atividade. Em fevereiro deste ano, esteve em ação no Pancrase, onde acabou anotando mais uma derrota em seu cartel.

 

Yuki Kondo  — Foto: One Championship

 

9º - Jay Ellis – 108 lutas (15v, 93d)

 

O americano Jay Ellis é persistente. Embora o cartel dele seja pra lá de negativo, ele segue lutando. Em fevereiro, foi finalizado por Jakob Scheffel com um kata-gatame, somando seu vigésimo revés consecutivo no esporte.

 

Jay Ellis — Foto: Reprodução

 

8º - Shaun Lomas – 108 lutas (26v, 82d)

 

Fugindo da dobradinha Estados Unidos e Japão, o inglês Shaun Lomas aparece com 108 lutas. O cartel também não é dos mais empolgantes, mas ele segue em atividade. A última vez que “A lenda”, como é conhecido, esteve em ação foi em novembro do ano passado, quando anotou a 82ª derrota na carreira.

 

Shaun Lomas — Foto: Ryan O'Leary

 

7º - Brian Robinson – 108 lutas (44v, 64d)

 

Brian Robinson é mais um americano que ultrapassou a casa da centésima luta na carreira, mas ele pendurou as luvas em 2013, após anotar sua sétima derrota seguida. Em suas 108 lutas, apenas uma foi para a decisão dos jurados, todas as outras terminaram por nocaute ou finalização, talvez tenha sido este o motivo que deram a ele o sugestivo apelido de “Hardcore”.

 

Brian Robinson — Foto: Reprodução

 

6º - Dennis Reed – 109 lutas (45v, 63d, 1e)

 

Foram precisos 21 anos de carreira para Dennis Reed entrar no grupo dos lutadores com mais de 100 combates. O americano lutou pela primeira vez em 1996 e só decidiu se aposentar em 2017. Em seu currículo, lutas contra ex-campeões do UFC como Rich Franklin, Rashad Evans e Dave Menne.

 

Dennis Reed — Foto: Sherdog

 

5º - Ikuhisa Minowa – 117 lutas (65v, 43d, 8e)

 

Este é outra figura conhecida pelos fãs do Pride. Além de ter enfrentado nomes como Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop e Murilo Bustamante no extinto evento japonês, Minowa chegou até a treinar no Rio de Janeiro, na Brazilian Top Team, onde representou a equipe em um evento no Rio Grande do Sul. O “Minowaman”, como é conhecido, não fugia de desafios bizarros no Pride, e encarava lutadores bem mais pesados do que ele. Simpatia não faltava para esse carismático lutador japonês.

 

Ikuhisa Minowa — Foto: Fighting and Entertainment Group

 

4º - Jeremy Horn – 119 lutas (91v, 22d, 5e, 1 sem resultado)

 

Este é bem conhecido entre os fãs do UFC. Jeremy Horn ficou famoso ao impor a primeira derrota da carreira de Chuck Liddell. Anos depois, acabou cedendo uma revanche ao americano, então campeão do UFC, mas desta vez foi derrotado. Entre viagens pelo mundo inteiro para lutar, Horn tem até um combate contra Anderson Silva na Coréia do Sul, quando foi superado na decisão dos jurados, anos antes do “Spider” brilhar no UFC.

 

Jeremy Horn — Foto: Divulgação/Sugar Creek Showdown

 

3º - Dan Severn – 127 lutas (101v, 19d, 7e)

 

Este é o lutador mais conhecido da lista, e um dos mais populares da história do MMA. Adversário de Royce Gracie na final do UFC 4, Dan Severn era um monstro naquela época. A “Besta” acumulou lutas marcantes no UFC e se aposentou apenas em 2012 com incríveis 101 vitórias na carreira.

 

Dan Severn — Foto: Reprodução

 

2º - Shannon Ritch – 150 lutas (57v, 89d, 4 sem resultado)

 

Shannon Ritch começou a lutar em 1998 e segue em atividade. Em sua carreira, nenhum grande brilho, mas passou por eventos conhecidos como Pride e K-1, onde calçou as luvas de kickboxing para enfrentar Frank Shamrock. Em setembro, completará 50 anos de idade, será que continuará lutando até lá?

 

Shannon Ritch — Foto: John Young

 

1º - Travis Fulton – 322 lutas (257v, 54d, 10e, 1 sem resultado)

 

É isso mesmo que você leu: Travis Fulton fez 322 lutas na carreira! Não é por acaso que o americano ganhou apelido de “Iron Man” (Homem de Ferro). Ele estreou em 1996 e fez sua última luta no ano passado, quando emendou duas vitórias seguidas. Fulton teve uma rápida passagem pelo UFC no final dos anos 90, e somou uma vitória e uma derrota. O americano parece, de fato, incansável.

 

Travis Fulton — Foto: Brian Bahr/Getty Images

 

E o Brasil?

 

Considerado o berço do vale-tudo e do MMA, o Brasil não conta com nenhum representante na lista dos 10 atletas que mais lutaram no esporte. Um dos lutadores mais experientes do país, com combates registrados oficialmente, é Luis Sapo.

 

O lutador paraense, que treina na American Top Team, conta com 79 lutas (65v, 12d, 1e e um sem resultado), e sua última apresentação foi em abril do ano passado, no ONE Championship.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Luis Sapo (detalhes em vermelho na luva) em ação no ONE Championship — Foto: Reprodução

Fotos: Reprodução /Globo Esporte


Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.