25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/05/2021

Pacote de Obras de Inverno da Prefeitura de Manaus já recuperou mais de 500 ruas

Foto: Divulgação

Mais de 500 ruas já estão restabelecidas nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com o pacote de Obras de Inverno, na capital. Mais de 500 ruas já estão restabelecidas nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul. A meta do programa é recuperar 1,7 mil vias em vários bairros de Manaus e nesta terça-feira, 25/5, os serviços seguem em 40, no conjunto Shangrilá, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

 

“A determinação do prefeito David Almeida é que intensifiquemos ainda mais nossas ações, para estabilizar ao menos 10 mil vias até o fim deste ano”, informou o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

 

As ruas do conjunto Shangrilá estavam praticamente intrafegáveis devido ao grande número de buracos, que dificultavam o fluxo de veículos e o acesso de moradores na área. As ruas José Maria Moreno, Claude Debussy e a José Pinto Corrêa, importantes vias com tráfego intenso, foram as primeiras a receberem as frentes de obras. Um efetivo de 50 homens trabalha na realização dos serviços, utilizando uma média de 150 toneladas de massa asfáltica, além de caminhões e rolo compactador.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida fiscaliza 'Operação Tapa-buraco' no conjunto Shangrilá, Zona Centro-Sul de Manaus

 

Prefeito David Almeida destacou durante a imunização dos profissionais da educação que: ‘o avanço da campanha nos dá uma tranquilidade maior para voltar ás aulas’

 

Na sequência, as ruas Alexandre Magno, Epaminondas Baraúna e Teófilo Said, também irão receber obras de infraestrutura básica. De acordo com vice-prefeito Marcos Rotta, os trabalhos das equipes que estão realizando o pacote de obras de inverno têm sido essenciais, para que Manaus tenha de volta a sua trafegabilidade restabelecida, principalmente nos bairros e conjuntos.

 

“Nós estamos cumprindo o cronograma de obras. Os conjuntos Galileia 1 e 2 já estão concluídos, assim como vias importantes do bairro de Flores. Nosso trabalho é sério, eficaz e visa melhorar o máximo de ruas possíveis nesse primeiro ano. Mesmo com a intensidade das chuvas, nos primeiros meses da nossa gestão, já atendemos mais de duas mil ruas, apesar de estarmos com 80% dos servidores da Seminf afastados de seus postos em razão da pandemia, que infelizmente ainda não normalizou”, informou Marcos Rotta.

 

De acordo com o morador do conjunto, Eden Seixas, o Shangrilá estava abandonado, tomado de buracos. “Ficava difícil, eu que trabalho como motoqueiro à noite, estava em perigo, pois aconteciam muitos acidentes por conta dos buracos. Graças a Deus que a prefeitura, nessa nova gestão, está olhando para o nosso conjunto. Eu só tenho a agradecer “, afirma o morador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Mais obras

 

Na zona Norte, as ruas do conjunto Galileia 1 e 2, bairro Cidade Nova, foram beneficiadas e todas estão concluídas, e as equipes intensificam os serviços no Monte das Oliveiras, onde mais de 400 vias serão atendidas. Já na zona Leste, a rua Puraquê, bairro Jorge Teixeira, está recebendo a recomposição da base com aproximadamente 70 toneladas de asfalto. A meta é recuperar mais de 300 vias do bairro nesta primeira fase do programa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.