23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/01/2020

Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no primeiro clássico do Paulistão

Foto: Divulgação

Daniel Alves e Ramires disputam a bola no clássico

Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O primeiro clássico do estadual deste ano teve poucos momentos de emoção, mas o Verdão foi melhor no geral.

 

Tanto que acertou duas bolas na trave: uma com Ramires e outra com Luiz Adriano. O Tricolor, por sua vez, desperdiçou aquela que talvez tenha sido a melhor chance do jogo: Daniel Alves recebeu passe de Tiago Volpi e, na cara do gol, parou em defesa de Weverton.

 

Veja também 

 

Kobe Bryant morre após se envolver em acidente de helicóptero

 

Inter de Milão aceita proposta de R$ 83 mi por Gabigol


Como fica?


Depois de vencerem seus jogos na primeira rodada, Palmeiras e São Paulo, com esse empate, foram a quatro pontos nos Grupos B e C, respectivamente. Veja a tabela aqui.

 

Primeiro tempo

 

Marcos Rocha e Bruno Alves disputam bola no clássico


O São Paulo começou melhor a partida. Com bom toque de bola, o Tricolor chegou com perigo duas vezes seguidas. Uma com Bruno Alves e outra com Daniel Alves. O Palmeiras, no entanto, se recuperou bem e pressionou o adversário. Dudu parou em Tiago Volpi. Luiz Adriano chutou em cima da zaga. Lucas Lima também teve boa chance. E Ramires acertou a trave. Mais consistente no ataque, o Palmeiras só levou sustos novamente no fim do primeiro tempo, quando Helinho arriscou de fora da área, já nos acréscimos, e obrigou Weverton a fazer grande defesa. Antes disso, as melhores jogadas do São Paulo foram um chute de Hernanes e uma cabeçada de Arboleda.

 

Segundo tempo

 

Dudu lamenta gol perdido pelo Palmeiras


Logo nos primeiros minutos da etapa final, Daniel Alves perdeu uma chance incrível de abrir o placar para o São Paulo. Tiago Volpi deu longo passe, e o camisa 10, na cara do gol, demorou a chutar e parou em Weverton. No rebota, Pablo chutou em cima de Felipe Melo.

 

O time titular do São Paulo

 

Assim como no primeiro tempo, logo depois de um bom momento do Tricolor, o Palmeiras respondeu com muito perigo. Primeira com cabeçada de Luiz Adriano no travessão, e depois em chute de Victor Luis que Volpi espalmou. Na reta final, o São Paulo cansou e não conseguiu mais chegar com perigo. O Palmeiras ainda tentou uma pressão, mas também não furou o bloqueio tricolor.

 

O time titular do Palmeiras

 

Tabu recorde


Com o empate deste domingo, o Palmeiras aumentou para 10 jogos a invencibilidade em clássicos com o São Paulo. É, portanto, a maior sequência sem perder do rival na história do confronto. A última vitória do Tricolor foi pelo Brasileirão de 2017.


Público e renda

 

Torcida do Palmeiras em Araraquara

Fotos: Reprodução


15.173 torcedores / R$ 1.107.400,00

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Próximos jogos


Palmeiras e São Paulo voltam a campo na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Paulistão. O Verdão enfrenta o Oeste, às 19h15, no Pacaembu, enquanto o Tricolor visita a Ferroviária, às 21h30, em Araraquara.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.