19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/09/2021

Palmeiras vence Chapecoense e se aproxima do Atlético no Brasileiro

Foto: Reprodução

Luiz Adriano fez o segundo gol palmeirense na partida

O Palmeiras impôs seu ritmo e venceu a Chapecoense, na tarde deste sábado (18), na Arena Condá, por 2 a 0, se aproximando da primeira colocação no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, quatro a menos do que o Atlético (MG), mas um jogo a mais.

 

A equipe também tem quatro pontos a mais que o terceiro, o Flamengo, que, no entanto, tem três jogos a menos.

 

Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Raphael Veiga, aos nove, e Luiz Adriano, aos 27 minutos.

 

Veja também

 

Escalação: Corinthians relaciona Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes pela primeira vez

 

Guilherme Mantuan aciona Corinthians na Justiça do Trabalho e cobra R$ 533 mil

 

Já a Chapecoense voltou a perder, após conseguir sua primeira vitória na competição, sobre o Bragantino, na última semana. A equipe ocupa a última colocação, com 10 pontos em 21 jogos.

 

A vitória do Palmeiras trouxe mais tranquilidade à equipe, após a derrota na última semana para o Flamengo, em um momento em que o Palmeiras será muito exigido. Na terça-feira (21), o time paulista recebe o Atlético (MG), pela primeira partida das semifinais da Libertadores.

 

E na terça-seguinte (28), fará a segunda partida. Entre ambas, terá pela frente o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo sábado (25), em jogo também importante para se manter na disputa do Brasileiro.

 

Com amplo domínio no primeiro tempo, o Palmeiras contou com a criatividade e a velocidade de Dudu e Raphael Veiga para criar oportunidades e chegar aos gols. Pelas beiradas, Wesley também dava trabalho, em uma equipe que tomava mais a iniciativa e não se baseava apenas nos contra-ataques, mostrando versatilidade.

 

A Chapecoense teve dificuldades em armar jogadas, buscando mais as bolas paradas. A melhor chance da equipe ocorreu logo no início, a 1 minuto, com uma cobrança de falta de Busanello.

 

Palmeiras decide no 1º tempo, vence a Chapecoense e se recupera no  Brasileirão - Cidadeverde.com

 

De resto, só deu Palmeiras. O primeiro gol veio após jogada rápida de Wesley, que tocou para Raphael Veiga chutar com força, no canto direito do goleiro Keller: Palmeiras 1 a 0.

 

O lateral-esquerdo Piquerez também mostrou eficiência, ajudando inclusive os meio-campistas, com trocas rápidas de passe e avanços em diagonal.

 

Palmeiras decide no 1º tempo, vence Chapecoense e se recupera no Brasileiro

Fotos: Reprodução

 

Num deles, aos 27, chutou com força em direção à área e a bola desviou em Luiz Adriano. Palmeiras 2 a 0.

 

A equipe palmeirense mudou a postura na etapa final. Começou a jogar nos contra-ataques, buscando não se desgastar muito em função da semana difícil pela frente.

 

No intervalo, o zagueiro Renan, o lateral Gabriel Menino e o volante Matheus Fernandes substituíram, respectivamente, o atacante Wesley, o lateral Marcos Rocha e o volante Patrick de Paula.

 

O time ficou muito menos ofensivo, mas a Chapecoense, mesmo tomando mais a iniciativa, não conseguia criar oportunidades, baseando-se apenas nos chutes de longa distância.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No fim, o Palmeiras ainda manteve um pouco mais a bola no ataque, com as entradas de Rony e Veron, mas não criou chances perigosas. Apenas esperou o apito final. 

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.